Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Solução para suavizar as olheiras

Publicado em 27/10/2013 Editoria: Saúde Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Além de boa alimentação e noites bem dormidas, alguns cosméticos são eficazes no combate contra os temidos círculos escuros ao redor dos olhos

Estresse, cansaço, alterações hormonais e TPM são algumas das causas que provocam a olheira. Ela surge por conta da dilatação dos vasos sanguíneos embaixo da pele em torno dos olhos.

Enga-se quem pensa que a solução do problema está restrita aos tratamentos caseiros como, compressas de água, bolsas de gelo, chá de camomila. Atualmente existem diversos cosméticos eficazes que acalmam e suavizam esses desagradáveis círculos escuros.

Produtos com vitamina C e ácido hialurônico melhoram a hidratação e o tônus da pele, além de ativar a irrigação da derme superficial e ajudar no combate dos radicais livres.

Além de cosméticos, algumas atitudes podem auxiliar na prevenção das olheiras. Uma delas é dormir oito horas por dia, evitando assim, o aspecto cansado da pele.

Outra medida a ser adotada é ingerir alimentos ricos em ômega-3 como semente de linhaça, salmão e atum. Eles melhoram a circulação, evitando a dilatação dos vasos que é a causa da olheira.

 

 

 

› FONTE: Ayla Meireles Comunicação

Comentários