Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CAPS de Itapema faz integração com CAPS de Brusque

Publicado em 10/10/2016 Editoria: Itapema Comente!


O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS) de Itapema abriu as portas para os profissionais e pacientes do CAPS de Brusque na última quarta-feira (05/10). O objetivo desta integração foi apresentar algumas oficinas, o espaço físico e como se dá o atendimento no CAPS do município.

O CAPS é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de drogas. O serviço apoia usuários e famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento. Os projetos desses serviços, muitas vezes, ultrapassam a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, que possam garantir o sucesso de suas ações, preocupando-se com a pessoa, sua história, sua cultura e sua vida cotidiana.

"O dia iniciou com uma atividade de integração com apresentação dos participantes e profissionais, além de um café da manhã saboroso. Após estas atividades, realizamos uma caminhada à praia, alongamento, um jogo misto de futebol de areia, jogo de bocha adaptada finalizando com jogos de mesa", destacou a profissional de Educação Física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Itapema Andressa Alves.

A manhã foi bem aproveitada, e o CAPS de Brusque ainda foi explorar as belezas de Itapema indo visitar o Mirante do Encanto. "Foi uma linda integração. Estas atividades são importantíssimas para colocar em prática o que desenvolvemos nas oficinas de Educação Física, valorizar e socializar" concluiu a profissional de Educação Física do CAPS de Brusque, Jaqueline M. dos Santos.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários