Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Feira da Freguesia reúne cultura, música e arte neste domingo (9)

Publicado em 07/10/2016 Editoria: São José Comente!


O evento será das 11h às 19h, na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de São José

A Feira da Freguesia reunirá cultura, música, arte e gastronomia neste domingo (9), das 11h às 19h, na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de São José. Diversas atrações artísticas e apresentações musicais são oferecidas gratuitamente para a população josefense a partir das 11h, horário em que a Orquestra da Udesc fará a abertura do evento, na Igreja Matriz.

Das 11h às 19h, os visitantes poderão conhecer as exposições da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros "Brincando de fazer Arte", na Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira; e "Peixes da baía de São José", no Museu Histórico de São José. No mesmo horário, a Brinquedoteca do curso de pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José (USJ) estará montada na Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira.

A Academia de Letras de São José, também localizada no Centro Histórico, realizará o Momento Autista, das 14h às 17h. Logo após, os visitantes poderão assistir ao filme "O Homem da Lua", por meio do Projeto Cinema na Praça.

A programação continuará às 12h com um aulão de Zumba, atividade famosa por queimar muitas calorias, enquanto o praticante se diverte. Os movimentos aeróbicos de danças e coreografias embaladas por ritmos latinos e brasileiros serão comandados pelo professor Luís Negão, no palco central.

Às 12h30min, a Banda Âncora se apresentará no palco central; às 13h, haverá uma apresentação de Jazz no Coreto e, às 13h30min, o Grupo Mahliqa traz danças orientais para o público, que também poderá conhecer a tradição e a cultura açoriana durante a Visita Guiada no Centro Histórico. A saída está marcada para as 14h, em frente à Igreja Matriz.

O Projeto Lacre Amigo Litoral estará no Coreto às 14h e, em seguida, haverá uma intervenção teatral "Peter Pan" e "Lisbela e o Prisioneiro" no palco central. Na Biblioteca Municipal, as crianças poderão participar da Contação de História com Vânia Schwenke, às 14h30min, e do teatrinho de fantoche da Fundação Logosófica, às 18h.

O tão aguardado boi-de-mamão do Pantanal se apresentará às 15h. Na sequência, as passistas da Escola de Samba Jardim das Palmeiras farão uma apresentação de dança com a professora Ana Lúcia e o Grupo Risco de Teatro sobe ao palco às 16h30min com Homem Pedal.Para encerrar a programação, Jezux Raggaman sobe ao palco às 17h30min e a Banda João Balaio às 18h15min. Os fiéis católicos poderão participar na missa na Igreja Matriz, às 19h.

Promovida pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, a Feira da Freguesia busca aproximar a população de São José da tradição açoriana, da cultura e da arte. Tradicionalmente, o evento ocorre sempre no segundo domingo do mês.

Serviço

O quê: Feira da Freguesia

Quando: domingo (9), das 11h às 19h

Onde: Centro Histórico de São José

Entrada: Gratuita

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários