Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Candidatos podem se inscrever no Vestibular de Verão da Udesc até às 20h de hoje

Publicado em 07/10/2016 Editoria: Educação Comente!


As inscrições do Vestibular de Verão 2017 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ficarão abertas no site www.vestibular.udesc.br até hoje, 7, com término às 20h.

Já 10 de outubro será o último dia para pagar a taxa de inscrição, de R$ 95, em agências bancárias, caixas eletrônicos, casas lotéricas ou internet banking. Os candidatos precisam checar os horários de funcionamento desses serviços.

Quem obteve isenção da taxa pelo critério socioeconômico ou por doação de sangue também precisa se inscrever para o vestibular até o dia 7.

Os vestibulandos podem solicitar tratamento pelo nome social. É necessário ler o edital, preencher o requerimento e entregá-lo pessoalmente ou pelo correio, com aviso de recebimento (AR), à Coordenadoria do Vestibular da Udesc, em Florianópolis.

As provas objetiva e de redação ocorrerão em 27 de novembro. Além disso, haverá prova de habilidade específica para os candidatos de Música em 28 de outubro (confira as listas de repertório) e para os de Teatro em 8 de dezembro.

A lista dos aprovados na primeira chamada de todos os cursos será divulgada em 13 de dezembro, e os novos estudantes começarão a ter aulas no primeiro semestre de 2017.

A Coordenadoria do Vestibular recomenda a leitura do edital, do quadro de vagas, do programa das disciplinas, das obras literárias e do calendário do vestibulando.

Vagas e cotas

O Vestibular de Verão 2017 tem 1.281 vagas em 49 cursos de graduação gratuitos e presenciais, que são oferecidos em nove municípios: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

O número de vagas representa 75% do total do próximo semestre, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), pois exigem também uma prova de habilidade específica.

A Udesc manterá o sistema de cotas por meio do Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Cursos

Em Florianópolis, há vagas em Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial) e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura).

A Udesc também oferece, na Capital, os cursos de Fisioterapia, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro.

Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Física, Matemática, Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica).

Os cursos de Lages são Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, enquanto o Oeste do Estado tem Enfermagem e Zootecnia em Chapecó e Engenharia de Alimentos em Pinhalzinho.

A unidade de Balneário Camboriú terá seleção para Administração Pública e Engenharia do Petróleo e a de Laguna, para Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo.

Além disso, o vestibular conta com vagas para Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária em Ibirama e para Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica em São Bento do Sul.

Provas objetiva e de redação

As provas objetiva e de redação serão aplicadas em 27 de novembro, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. A confirmação do local de cada cidade será divulgada a partir de 10 de novembro.

De manhã, os candidatos terão de responder 50 questões, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

À tarde, haverá redação sobre atualidades, conhecimentos gerais e obras literárias indicadas no programa, além mais 50 questões: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular pelos telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, das 13h às 19h, e pelo e-mail [email protected].

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários