Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeita Adeliana Dal Pont assina convênios nas áreas da Educação e Tecnologia

Publicado em 26/10/2013 Editoria: São José Comente!


foto: Glaicon Covre - Secom/PMSJ

foto: Glaicon Covre - Secom/PMSJ

Serão repassados recursos para a Incubadora de Empresa e entidades filantrópicas de São José

A prefeita Adeliana Dal Pont assinou convênios com a Incubadora de Empresas de São José e com entidades filantrópicas que prestam serviços na área da Educação. Os dois convênios regulamentam o repasse de recursos para as instituições beneficiadas.

No que diz respeito à Incubadora de Empresas, será feito um repasse de R$ 50 mil. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo da Incubadora de Empresas de São José (IESJ), Marcos Antônio Cardozo de Souza, a entidade mantém atualmente seis empresas em funcionamento. “A incubadora é algo que retomamos há menos de um ano, pois estava inerte.

As atividades foram reativadas e já temos seis empresas comercializando produtos, gerando emprego e renda. A partir de 2014 prevemos maior movimentação na economia”, destacou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fernando Souza, o ato é um avanço na área tecnológica. “Com este convênio, está sendo cumprida mais uma meta de governo. Isso possibilita à incubadora dar mais um passo para consolidação em São José, já que incentiva um setor que gera grande parcela da arrecadação dos municípios”, assinalou Souza.

Na mesma oportunidade, foi assinado o projeto de lei que beneficia as entidades filantrópicas do município, por meio da Secretaria da Educação.

O documento prevê alteração da lei existente para que, a partir de 2014, seja repassado às instituições o valor integral 100% per capita, destinados pelo Governo Federal, por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com a secretária da Educação, Méri Hang, no momento as entidades recebem 80% dos recursos. “Esse projeto de lei foi construído a muitas mãos e é uma reivindicação antiga. O aumento dos recursos beneficiará diretamente as mais de 2 mil crianças e adolescentes atendidas pelo município”, frisou.

O representante da Casa de Apoio Bom Samaritano, Cristiano Sanford, falou em nome das entidades, contando experiências pessoais na busca pela educação e a importância das instituições filantrópicas no processo. Aos 29 anos, Cristiano havia concluído apenas as séries iniciais do Ensino Fundamental e hoje tem curso superior.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sanderson de Jesus, defendeu o papel das instituições filantrópicas na sociedade. “O poder público pode muito, mas não pode tudo, e as entidades são fundamentais para preencher as lacunas. Como não há ação se não houver base legal, a Câmara continua à disposição para oferecer esse suporte”, observou.

Ao usar a palavra, a prefeita Adeliana Dal Pont ressaltou o trabalho filantrópico. “Desde janeiro buscamos recuperar projetos e ações estacionadas, ao mesmo tempo em que construímos novas. Tenho certeza que as entidades têm esse mesmo objetivo, que sua luta é árdua e incansável. Tanto para os representantes de entidades aqui presentes, quanto para os integrantes das empresas vinculadas à incubadora, planejamos o depósito dos recursos até o quinto dia, para que todos possam honrar com compromissos junto a fornecedores, desempenhando um trabalho digno”, garantiu.

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários