Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Retirada de cabos elétricos irregulares em São José pode afetar serviços de comunicação na segunda-feira

Publicado em 26/10/2013 Editoria: São José Comente!


A Rua Josué di Bernardi, localizada na região central de Barreiros, em São José, foi eleita para receber o projeto piloto da iniciativa que busca reorganizar o uso compartilhado da infraestrutura da rede elétrica.

A regularização, capitaneada pela Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), ocorre em parceria com as empresas de telefonia e de TV a cabo, que utilizam a rede da Celesc para apoio de seus cabos e equipamentos.

A operação de retirada dos cabos irregulares será realizada na próxima segunda-feira, 28. Devido a essa ação, alguns serviços de comunicação (telefonia, internet e TV) poderão ficar indisponíveis. As reclamações e chamados deverão ser dirigidas às operadoras dos serviços contratados.

O processo busca eliminar ocupações irregulares, realocar cabos fora dos padrões técnicos, remover cabos desativados, melhorar o aspecto visual das redes e incrementar a segurança do sistema. A região selecionada possui aproximadamente 30 postes e cerca de 1 km de extensão.

O trecho foi escolhido por apresentar problemas característicos do uso inadequado, com excesso de ocupantes em toda a extensão da rua.

A Celesc possui 1,6 milhão de postes no Estado, sendo pelo menos um milhão compartilhados com as cem operadoras que possuem contrato de locação.

O projeto piloto é o primeiro passo do desafio proposto pela estatal para reorganizar a ocupação da faixa de compartilhamento na rede de distribuição de energia elétrica.

O tema ganhou relevância nos últimos meses e conquistou a adesão de diversas compartilhadoras, interessadas em combater as irregularidades existentes, promover a segurança do sistema e do processo como um todo.

SERVIÇO

O quê? Operação de retirada de cabos irregulares do sistema Celesc

Quando? Segunda, 28. Melhor horário para imagens: 15 horas

Onde? Rua Josué di Bernardi, Barreiros, São José

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários