Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc promove palestra sobre doenças reumáticas com médico da França nesta terça, em Florianópolis

Publicado em 03/10/2016 Editoria: Saúde Comente!


O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará a palestra "Cryotherapy in inflammatory rheumatic diseases" (Crioterapia na inflamação de doenças reumáticas), ministrada em inglês (com tradução simultânea) pelo professor Xavier Guillot, nesta terça-feira, 4, às 14h, no auditório da unidade, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

O palestrante, que é médico reumatologista e pesquisador da Universidade de Franche-Comté, da França, apresentará suas pesquisas na área e as possibilidades de ampliar a cooperação em pesquisas científicas com a Udesc.

Até 15 de outubro, Guillot também realizará uma visita técnica ao grupo de pesquisa Instrumentação, Comportamento Motor e Saúde, que é coordenado pelo professor Noé Gomes Borges Junior e pela professora Susana Cristina Domenech, ambos da Udesc Cefid, como parte do convênio firmado entre o Laboratório de Instrumentação (Labin) e a Universidade de Franche-Comté.

Mais informações sobre a palestra e a visita técnica podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-8689 e pelo e-mail [email protected].

Serviço

O quê: Palestra "Cryotherapy in inflammatory rheumatic diseases" (Crioterapia na inflamação de doenças reumáticas), com o professor Xavier Guillot

Quando: Terça-feira, 4, às 14h

Onde: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis

Quanto: Evento gratuito e aberto ao público

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid

Comentários