Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Policial Militar é condenado por corrupção em Florianópolis

Publicado em 03/10/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Paulo Ricardo Wosniak foi condenado a dois anos de reclusão por receber R$ 4 mil para recuperar um veículo roubado

O Policial Militar Paulo Ricardo Wosniak foi condenado à pena de dois anos de reclusão, pelo crime de corrupção passiva. A sessão de julgamento realizada na 5ª Vara Criminal da Comarca da Capital julgou procedente a denúncia oferecida pela 5ª Promotoria de Justiça da Capital, com atuação perante a Justiça Militar.

Segundo a denúncia, no dia 11 de novembro de 2013, no bairro Capoeiras, o acusado Paulo Ricardo Wosniak, em razão da função de Soldado da Polícia Militar de Santa Catarina, recebeu R$ 4 mil, por ter recuperado um veículo Nissan/Tiida, roubado em Florianópolis dois dias antes.

Após localizar o automóvel, o denunciado postou WhatSapp do grupo do 22º Batalhão de Polícia Militar, uma fotografia sua com o veículo recuperado, acompanhado da seguinte mensagem: "Natal chegou para o papãozinho hohohouuuuuuu".

"O julgamento deixa consolidada e vedação clara de obtenção de recompensa por parte de policiais militares e servidores públicos para o exercício de sua atribuição", considera o Promotor de Justiça Thiago Carriço Oliveira. (Ação Penal n. 0016253-63.2014.8.24.0023)

› FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Comentários