Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto Esporte Cidadania será realizado neste sábado, em São José

Publicado em 25/10/2013 Editoria: São José Comente!


As atividades acontecem na Beira-Mar de São José, das 9h às 17h

Atividades culturais, esportivas e serviços de saúde e beleza gratuitos. Estas são as atrações do projeto Esporte Cidadania, que ocorrerá neste sábado (26), na Beira-Mar de São José.

Das 9h às 17h, serão realizadas disputas esportivas, apresentação de bandas, dança, exposição de artesanato, brinquedos para as crianças, além de serviços exames médicos, corte de cabelo orientações sobre saúde e oficinas artísticas. Se estiver chovendo no dia, as atividades serão realizadas no Centro Multiuso.

O evento, feito em parceria com Sesi, Rede Globo,  Secretaria Municipal de Educação e Fundação Municipal de Esporte e Lazer, tem como objetivo estimular a prática esportiva, a cidadania e o desenvolvimento humano.

Paralelo ao Esporte Cidadania, a Secretaria da Educação promoverá a etapa municipal do programa Atleta na Escola, que reunirá os vencedores da fase escolar, realizadas em julho e agosto. As disputas envolverão alunos-atletas de 13 unidades escolares da rede municipal de ensino, em modalidades de atletismo.

As escolas participantes são: CEM Governador Vilson Kleinubing, CEM Escola do Mar, EBM Jardim Solemar, EBM Vila Formosa, CEM Antônio Francisco Machado, CEM Maria Hortência Pereira Furtado, CEM Ceniro Martins, CEM Araucária, CEM Interativo, EBM Vereadora Albertina Krummel Maciel, Colégio Municipal Maria Luiza de Melo, CEM Maria Iracema Martins de Andrade e CEM Santa Ana.

Para a secretária municipal de Educação, Méri Hang, trata-se de um evento que, além de mobilizar as unidades escolares, movimenta as famílias. “Apesar de o esporte ser direito de todos, nem toda a população tem acesso. E um dia com tantas atividades promove essa oportunidade de trazer as pessoas para praticar esporte e lazer, além de valorizar os alunos. Essas ações incentivam a qualidade de vida e efetivam a prática da cidadania”, defende.

Confira as atrações do Esporte Cidadania

Atividades e serviços de Esporte e Lazer: Festival de Futebol, Festival de Voleibol, Festival de Basquetebol, Festival de Handebol, Festival de Atletismo, Festival de Tênis, Festival de Bocha, Festival de Capoeira, Festival de Artes Marciais, Pista de Bicicross, Clínica de Canoagem, Jogos Recreativos, Oficina de Xadrez, Passeio a Cavalo, Passeio Ciclístico, Caminhada.

Serviços de Cidadania: Verificação da Pressão Arterial, Acuidade Visual, Avaliação Física, Alimentação saudável, Corte de Cabelo, Orientação Atividade Física, Oficinas de Arte Manuais, Oficina de Oleiro, Orientação sobre o Trânsito, Passeio de Barco, Proerd, Equipamentos Militares, Primeiros Socorros, EMFRENTE - Enfrentamento das Violências Infanto Juvenis.

Atrações Artísticas e Culturais: Bandas Marciais, Corpo Coreográfico, Grupos de Dança, Coral, Personagens Interativos, Adestramento de Cães, Personalidades do Esporte, Feira Feito a Mão, Recreação, Cama Elástica, Piscina de Bolas, Brinquedos Infláveis.

Entidades Participantes:

SESI – Departamento Nacional

FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina

SESI – Departamento Regional de Santa Catarina

Unidade Regional do SESI da Grande Florianópolis

Rede Globo de Televisão

RBS – Rede Brasil Sul de Comunicação

Prefeitura Municipal de São José

Secretaria Municipal de Educação de São José

Fundação Municipal de esportes de São José

Secretaria Municipal de Saúde de São José

Fundação Municipal de Cultura de São José

Secretaria Municipal de Infraestrutura de São José

Guarda Municipal de São José

Policia Militar de Santa Catarina – 7º BPMSC

Batalhão de Operações Especiais – Canil e Cavalaria PMSC

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Clube do Xadrez

Associação de Bocha de São José

Udesc/Cefid

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários