Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Santa Catarina fecha Jogos Escolares da Juventude com 35 medalhas

Publicado em 30/09/2016 Editoria: Esporte Comente!


Foto: Antonio Prado/ Fesporte

Foto: Antonio Prado/ Fesporte

Santa Catarina fechou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude, 12 a 14 anos, nesta quinta-feira, 29,  em João Pessoa, na Paraíba, com 35 medalhas. Foram 10 de ouro, 16 de prata e 9 bronze.

No último dia o Estado foi ouro no futsal feminino (Colégio Rogacionista Pio II/ Criciúma) e vôlei feminino (Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf /Guaraciaba). Foi prata no handebol feminino (Escola Estadual Claudino Crestani/ Palma Sola) e no vôlei masculino (Centro Educacional Cultura /Brusque).  O handebol masculino (Colégio Cônsul Carlos Renaux/ Brusque), perdeu a disputa da medalha de bronze.

No voleibol masculino, os estudantes do Centro Educacional Cultura, de Brusque, perderam a final para o Sistema Elite de Ensino Tijuca, do Rio de Janeiro por 3 a 1.

Com o handebol masculino o Estado, representado pelo Colégio Cônsul Carlos Renaux, de Brusque, disputou a medalha de prata com a Escola Fernando Pessoa, do Pará, mas perdeu por 30 a 25.

O handebol feminino da Escola Estadual Claudino Crestani, de Palma Sola foi medalha de prata

O basquete masculino do Colégio Bom Jesus Divina Providência, de Jaraguá do Sul, perdeu seus três jogos e foi rebaixado para a segunda divisão. No basquete feminino o Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste, que era o atual campeão, não conseguiu classificação, pois perdeu dois jogos. O futsal masculino da Escola São Francisco de Assis, de São Lourenço do Oeste, perdeu dois jogos e também não se classificou.

Para o Presidente da Fesporte saldo foi positivo

Para o presidente da Fesporte, Milton Cunha, o saldo foi positivo. "Ficamos entre os quatro melhores estados do Brasil e isso é motivo de orgulho para Santa Catarina. Esses atletas foram guerreiros, estão todos de parabéns", disse.

As escolas de Santa Catarina fecharam a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude com 31 medalhas. Nesta fase disputaram atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, ginástica rítmica, tênis de mesa e xadrez.

O time catarinense em João Pessoa  foi gerenciado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte. A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), reúne cerca de 3,5 mil atletas de todos os estados brasileiros e já se consolidou como o grande evento revelador de talentos para o esporte do Brasil.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Fundação Catarinense de Esporte - Fesporte

Comentários