Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Obras do novo prédio da Udesc Planalto Norte começam a ser feitas em São Bento do Sul

Publicado em 30/09/2016 Editoria: Educação Comente!


As obras do novo prédio do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em São Bento do Sul, já estão com os serviços de terraplenagem prontos. A próxima etapa envolve os trabalhos de perfuração e concretagem.

A pedra fundamental do edificio, que receberá o nome do falecido governador Luiz Henrque da Silveira, foi lançada em 23 de junho, em ato que contou com as presenças do governador Raimundo Colombo e do reitor Marcus Tomasi. O diretor-geral da Udesc Planalto Norte, Nilson Modro, diz que a obra está no prazo previsto de conclusão de 18 meses.

Com valor de quase R$ 8,5 milhões, o edifício terá dois blocos, com área de 4,8 mil metros. Serão 32 salas de aula e laboratórios, 32 salas de professores, oito salas para secretarias, reuniões, diretório e videoconferência e dois anfiteatros.

O prédio está sendo erguido em um local próximo aos atuais blocos da Udesc Planalto Norte, no Bairro Centenário, e abrigará o setor administrativo e as atividades dos dois cursos da unidade: Engenharia de Produção - Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.

Segundo o reitor da Udesc, a nova sede representará mais qualidade e economia, pois para atender hoje os cerca de 700 acadêmicos da unidade, a instituição aluga um imóvel no Centro de São Bento do Sul, onde funciona a parte administrativa e o curso de Sistemas da Informação

Modelo

O prédio em São Bento do Sul seguirá o modelo do edifício do curso de Engenharia Ambiental da Udesc Lages, inaugurado em 2014, e obedecerá aos conceitos de sustentabilidade, com iluminação e aquecimento de água por luz solar e com captação e reutilização da água da chuva.

O modelo, que também está sendo aplicado em Balneário Comboriú e Pinhalzinho, gera economia de recursos e agilidade para as construções, pois dispensa a necessidade de licitação para projetos e, com isso, antecipa a realização de pregões para a execução das obras.

A Udesc também está construindo edifícios nos centros de ensino de Ibirama, Joinville e Lages. Os investimentos das seis obras ultrapassam R$ 40 milhões.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários