Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Josefense Alison Mendonça conquista o vice-campeonato brasileiro de Judô

Publicado em 27/09/2016 Editoria: Esporte Comente!


O judoca é um dos beneficiados pelo projeto Bolsa Atleta de São José

Um dos esportes de maior evolução em São José, o judô segue conquistando excelentes resultados para o município. Nesse final de semana, o judoca Alison Mendonça conquistou o vice-campeonato brasileiro na categoria Meio-Médio (-81kg) em competição realizada no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em Lauro de Freitas (BA). Alison Mendonça é um dos atletas de São José contemplados pelo projeto Bolsa Atleta.

Na decisão, o josefense foi derrotado pelo gaúcho Rafael Macedo em luta bastante equilibrada. O resultado comprova o desenvolvimento do Judô na cidade, que nos últimos anos tem se destacado tanto em competições estaduais como nacionais. Além disso, como este momento marca o início de um novo ciclo olímpico, o resultado obtido por Alison o coloca na disputa para integrar a equipe brasileira na busca por uma vaga em Tóquio 2020.

Além de Alison Mendonça, São José contou com as participações de Kamila Santos (7ª colocada na categoria Leve), Pedro Antun (eliminado na segunda rodada) e William Iuya (derrotado pelo campeão Juscelino Junior na primeira rodada).

O Campeonato Brasileiro Sênior abriu o novo ciclo olímpico Tóquio 2020 para a elite do judô brasileiro. Apesar de o calendário nacional já ter reiniciado após as disputas dos Jogos Rio 2016 com o Brasileiro Sub-15, esta foi a primeira oportunidade para os atletas adultos se enfrentarem em busca de uma vaga – ou de um espaço maior – dentro da seleção principal.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários