Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Clássico de Tubarão é o destaque da rodada da Série B

Publicado em 26/09/2016 Editoria: Esporte Comente!


Foto: Comunicação CA Tubarão

Foto: Comunicação CA Tubarão

O jogo mais aguardado da segunda rodada do returno do Estadual da Série B não envolve o líder nem o vice-líder. Ele está marcado para às 15h deste domingo, no Estádio Domingos Silveira Gonzalez: o clássico entre Tubarão e Hercílio Luz, que estão lutando por uma das vagas para a Série A de 2017 e que, por enquanto, estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação.

O árbitro da partida será Bráulio da Silva Machado (aspirante FIFA), auxiliado por José Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt (ambos do quadro da CBF). Na partida de ida, no turno, o Tubarão venceu o Hercílio fora de casa por 2 a 0, gols de Brasão (foto).

Dois jogos da rodada serão disputados no sábado: Barra X Marcílio Dias, em Brusque; e Almirante Barroso X Concórdia, em Itajaí. No domingo, além do clássico de Tubarão, se enfrentam Operário X Jaraguá, em Mafra; e Juventus X Porto, em Jaraguá do Sul.

O Catarinense da Série B é disputado em duas fases. Na 1ª Fase, Inicial, os clubes se enfrentam no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados estarão classificados à 2ª Fase – as Finais – e confirmados na elite do futebol catarinense de 2017.

Classificação

1º Barroso – 24 pontos

2º Operário – 19 pontos

3º Tubarão, Juventus e Concórdia – 17 pontos

6º Hercílio Luz – 16 pontos

7º Barra e Marcílio Dias – 13 pontos

9º Jaraguá – 6 pontos

10º Porto – 1 ponto

› FONTE: Paulo Scarduelli

Comentários