Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis ganha 11 novos ônibus para renovação de frota

Publicado em 21/09/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação PalavraCom

Foto: Divulgação PalavraCom

Incremento ocorre no transporte convencional e executivo

A Capital está recebendo 11 veículos na operação do transporte coletivo convencional e executivo. A aquisição de nova frota realizada pelo Consórcio Fênix já soma 25 novos ônibus em operação neste ano - 128 ao todo desde o início da operação consorciada. Nesta última compra, oito ônibus, já em circulação, se destinam à operação do transporte convencional em linhas como no Maciço do Morro da Cruz; nas próximas semanas três novos amarelinhos irão incrementar o transporte executivo.

Para Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix, a aquisição está ligada à prestação do bom atendimento ao passageiro. "A implantação de novos veículos faz parte das nossas ações para oferecer continuamente um serviço de qualidade e que inclui, por exemplo, a oferta de sinal de internet gratuita, presente no TICEN, TITRI e no TISAN e com expansão para todos os terminais de integração da cidade até dezembro", lembra.

A idade média da frota dos ônibus em Florianópolis é de 5,6 anos, abaixo do estabelecido em contrato com a Prefeitura de Florianópolis e a mais baixa da história do município. O Consórcio Fênix tem 524 veículos que operam em 190 linhas, transportando 5,4 milhões de passageiros/mês e rodando 3,2 milhões de quilômetros mensalmente.

› FONTE: PalavraCom

Comentários