Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo Federal anuncia R$ 90 milhões para pavimentação em Florianópolis

Publicado em 23/10/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


A prefeitura de Florianópolis foi contemplada pelo Governo Federal com R$ 90 milhões para investimento na pavimentação de vias. Os recursos serão repassados dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), etapa três. A confirmação foi feita pelo Palácio do Planalto no início da noite desta terça-feira.

O prefeito Cesar Souza Júnior e o vice-prefeito João Amin participam nesta quinta, em Brasília, do anúncio oficial que será feito pela presidente Dilma Rousseff. A liberação, que acontece através da Caixa Econômica Federal e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 Etapa 3, vai viabilizar a recuperação, pavimentação e calçamento de uma série de vias da Capital.

De acordo com o vice-prefeito, que acumula a Secretaria de Obras, os recursos serão aplicados preferencialmente em vias que servem de trajeto para o transporte coletivo, a fim de melhorar a mobilidade urbana.

Aproximadamente 200 ruas, incluindo servidões, somando um total de 160 quilômetros, serão beneficiados com a liberação dos recursos.

Deste total 18% serão destinados à recuperação de pavimentação asfáltica, 13% para pavimentação com asfalto em vias sem não pavimentadas, 35% para substituição de lajotas por pavimentação asfáltica ou paver e 34% para calçamento com lajota ou bloco de concreto em ruas sem pavimentação.

Entre os bairros que deverão ser contemplados com os serviços estão Ingleses, Santinho, Canasvieiras, Ponta das Canas, Rio Vermelho, Campeche, Morro das Pedras, Tapera, Capoeiras, Jardim Atlântico, Coloninha, entre outros.

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários