Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Evento sobre Espionagem Cibernética está com inscrições abertas

Publicado em 23/10/2013 Editoria: Geral Comente!


O Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) promove um evento sobre Espionagem Cibernética, que será realizado nesta sexta-feira, 25, a partir das 14h, no auditório da Associação de Ensino de Santa Catarina (Assesc).

O encontro, que é gratuito e fornecerá certificado aos participantes, contará com a participação de especialistas dos Governos Estadual e Federal, além de representantes de empresas nacionais e internacionais. “Abordaremos a questão da terceirização dos serviços estratégicos, citando o caso recente da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos sobre espionagem de e-mails e ligações", explicou o presidente do Ciasc, João Rufino de Sales. As inscrições podem ser feitas pelo contato: [email protected]ou (48) 3664-1578.

Segundo Rufino, serão discutidas ações que podem ser realizadas no setor público e privado para proteção da informação, mecanismos de segurança de dados das empresas internacionais de nuvem (cloud) e debates sobre como as empresas de nuvem se comportam quando são compelidas a fornecer informações às autoridades em qualquer local do mundo.

Entre os palestrantes, além do presidente do Ciasc, está o diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações da Presidência da República, Rafael Mandarino; o professor e especialista em Inteligência, André Castelo Branco; e o representante da Google no Brasil, Marlon Kotai.
 
Este encontro é uma das ações da 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que começou oficialmente nesta terça-feira, 22, em Brasília (DF). “Trata-se de uma ação do Governo do Estado, que vem de encontro aos diversos eventos na área de tecnologia que estão sendo promovidos esta semana, em todo o país,”, descreveu Rufino.
 
A conferência também será transmitida pelo site do Ciasc e pelo Portal do Governo, na sexta-feira, a partir das 8h. Durante o encontro, será possível interagir com profissionais do Ciasc e os especialistas do setor privado por hangout e Skype.

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários