Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Santa Catarina participa dos Jogos Escolares da Juventude na Paraíba

Publicado em 20/09/2016 Editoria: Esporte Comente!


Parte da delegação de Santa Catarina viajou nesta segunda-feira, 19, para João Pessoa, na Paraíba, para participar de 20 a 29 da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (Jejs) para estudantes de 12 a 14 anos.

A delegação catarinense tem 184 pessoas entre técnicos, dirigentes, equipe médica, imprensa. No grupo serão 158 atletas estudantes, que conseguiram vaga ao serem campeões dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) ocorridos em junho. Neste primeiro embarque, irão atletas das modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, ginástica rítmica, tênis de mesa e xadrez. Dia 24, será a vez das modalidades coletivas: basquete, futsal, vôlei e handebol.

Em 2015, em Fortaleza, Santa Catarina foi um dos estados destaques da competição ao conquistar 42 medalhas, a melhor marca de sua história. Foram 9 ouros, 15 pratas e 18 bronze.  No ano anterior, foram 33 medalhas. Em João Pessoa serão 3.500 estudantes de todo o Brasil disputando a maior competição escolar da América Latina.

O time catarinense será gerenciado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte. Milton Cunha, presidente da entidade, está confiante em uma boa participação do Estado. “Nos últimos anos, sempre estamos brigando pelas primeiras posições com São Paulo e Rio de Janeiro e acredito que nesta edição manteremos este patamar”, conclui.

A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) já se consolidou como o grande evento revelador de talentos para o esporte do Brasil.

› FONTE: Assessoria de Comunicação Fesporte

Comentários