Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições prorrogadas para seminários da Fundação Catarinense de Educação Especial

Publicado em 20/09/2016 Editoria: Educação Comente!


A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) prorrogou as inscrições para os seminários de capacitação durante a Semana Inclusiva Grande Florianópolis, que ocorre de 19 a 25 de setembro para promover e garantir a inclusão socioprofissional das pessoas com deficiência.

O seminário “Lei Brasileira de Inclusão e suas implicações no Mundo do Trabalho” ocorre nos dias 21 e 22 (quarta e quinta-feira), enquanto o seminário “Esporte e Inclusão: A Importância do Esporte no Processo de Inclusão e Superação”, ocorre na sexta-feira, 23, e será ministrado pelo professor Cláudio Dihel Nogueira, Classificador Funcional do Comitê Paralímpico Brasileiro.

A Semana Inclusiva Grande Florianópolis é resultado de uma articulação do Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região, e do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Delegacia Regional do Trabalho de Santa Catarina, com apoio de diversas entidades, órgãos públicos e iniciativa privada.

O seminário “Esporte e Inclusão: A Importância do Esporte no Processo de Inclusão e Superação” é coordenado pelo Centro de Educação Física da FCEE e capacita profissionais para intervenção com esportes para pessoas com deficiência. O Seminário ocorre no Auditório da Faculdade Senac, em Florianópolis, e entre os temas que serão abordados por Cláudio Dihel Nogueira estão um relato sobre os Jogos Paralímpicos Rio 2016 e a Classificação Funcional em atletas de Paradesporto.

Já o seminário “Lei Brasileira de Inclusão e suas implicações no Mundo do Trabalho” é coordenado pelo Centro de Educação e Trabalho da FCEE e discuste e esclarece sobre avanços e desafios da Lei Brasileira de Inclusão no que se refere ao mundo do trabalho. As palestras serão ministradas pro profissionais de diversas instituições, como a própria FCEE, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos, a Associação Catarinense para Integração do Cego, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho e os Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Florianópolis, São José e Palhoça.

Serviço:

Seminário Esporte e Inclusão: A Importância do Esporte no Processo de Inclusão e Superação

Período: dia 23 de setembro de 2016

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 19h

Local do evento: Auditório da Faculdade Senac (Av. Mauro Ramos, Prainha – Florianópolis)

Link de inscrições e acesso ao edital - Clique Aqui

Seminário Lei Brasileira de Inclusão e suas implicações no Mundo do Trabalho

Período: dias 21 e 22 de setembro de 2016

Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30

Local: Auditório da Faculdade SENAC (Rua Silva Jardim, nº 360 – Centro - Florianópolis/SC)

Link de inscrições e acesso ao edital - Clique aqui

› FONTE: Assessoria de Comunicação FCEE

Comentários