Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Loja das Torcidas será inaugurada por jovem empreendedor em Florianópolis

Publicado em 23/10/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Primeira unidade da rede no estado de Santa Catarina, a franquia fará parte do Iguatemi Florianópolis, um dos mais elitizados shoppings da região

Com apenas 25 anos de idade e ainda cursando Sistemas de Informação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Juliano Lage é o mais novo franqueado da Loja das Torcidas em Florianópolis, prevista para inaugurar no próximo dia 25, no Iguatemi Florianópolis. Juliano faz parte de um estudo revelado recentemente pelo Sebrae apontando que em dez anos dobrou o número de jovens empreendedores que estão na universidade – atualmente, eles somam 1,5 milhão em todo o Brasil.

Apesar da pouca idade, o empreendedor sabe bem o que quer e não mede esforços para ir em busca de seus objetivos. O primeiro passo foi encontrar uma franquia que se enquadrasse em um nicho de mercado praticamente inexplorado na região. Em seguida, vieram as análises e o planejamento.

“Depois de decidir pela rede Loja das Torcidas, pesquisei sobre os times de futebol, franquias específicas de times grandes como Corinthians, Flamengo e Vasco e procurei descobrir o faturamento mensal que lojas como estas rendem”, explica. Ele observou também que o pouco comércio voltado para este setor em Florianópolis está mais focado nos times da cidade - Figueirense e Avaí.

Para se qualificar como empresário, Juliano realiza cursos no Sebrae e procura ler bastante sobre os assuntos empreendimento e franquia. Como franqueado da Loja das Torcidas, ele também contará com um treinamento completo sobre o negócio, incluindo orientação quanto à definição do mix de produtos e estratégias de marketing a fim de obter os melhores resultados comercializando produtos licenciados e souvenirs temáticos relacionados ao mundo do futebol por meio de um atendimento personalizado aos torcedores.

Samadhi Muller, diretor da rede, conta que o empreendedorismo, a persistência e a criatividade foram as qualidades que levaram Juliano a ser aprovado pela seleção de franqueados da Loja das Torcidas. “Ele é ousado e movido pelo desafio da inovação que tem tudo a ver com a marca”, acrescenta.

O local escolhido foi outra tacada de mestre. Em modelo de quiosque, a franquia fará parte do Iguatemi Florianópolis, um dos mais elitizados shoppings da região. Com um layout atrativo, o quiosque com vitrines de quatro lados, oferece facilidade de acesso e aproveita o fluxo de pessoas no shopping para atrair os consumidores. No local, os clientes poderão encontrar presentes diversificados relacionados ao futebol e seus times, tais como: abridores, almofadas, baldes de gelo, outros inusitados e as tradicionais canecas e camisas.

De acordo com o empresário, não há concorrentes direto no shopping. Com isto, ele reforça seu entusiasmo em contemplar o sucesso da rede na região e enfatiza que “Florianópolis é uma cidade onde pessoas de várias partes do Brasil vão passear e outras acabam morando, portanto, ter um quiosque vendendo produtos que servem de presentes para todos os torcedores gera a expectativa de sucesso e de que o mercado acomode a franquia de braços abertos”. 

A Loja das Torcidas oferece dois modelos de negócios – loja fixa ou quiosque. O investimento inicial para obter uma franquia da rede é a partir de R$ 109 mil e o retorno pode ser obtido de 12 a 18 meses. Lançada na Feira de Franquias de São Paulo em junho deste ano, a rede já comercializou 12 unidades em diferentes estados do País e pretende chegar a 50 até o início da Copa do Mundo 2014.

SERVIÇO

Loja das Torcidas Florianópolis

Inauguração: 25 de outubro

Local: Shopping Iguatemi - Piso L2 Quiosque 051 (em frente a Makenji)

Endereço: Avenida Madre Benvenuta , 687, Santa Mônica – Florianópolis/SC.

 

 

 

› FONTE: All Press Comunicação Estratégica

Comentários