Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Florianópolis realiza venda de imóvel inservível ao TJ

Publicado em 16/09/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Área localizada em Canasvieiras será a sede do novo Fórum do Norte da Ilha

Uma das mais importantes negociações que a Prefeitura já fez com Poder Judiciário foi firmada na manhã desta sexta-feira (16). A venda de um terreno, considerado inservível (sem condições para uso público), para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Com 8.251,30 metros quadrados, a área que fica em Canasvieiras, Norte da Ilha, será um novo Fórum, agilizando os processos de toda a região.

 

Além dos benefícios de receber mais uma gama de serviços no Norte da Ilha, a venda do terreno, no valor aproximado de R$ 12 milhões, irá colocar as contas da Saúde em dia, como já havia afirmado o prefeito Cesar Souza Junior, em junho.

"Para nós, representa mais uma vitória em que todos ganham, em especial a área da Saúde, com uma boa injeção de recursos, além dos mais de 150 mil moradores do Norte Ilha, que não irão mais precisar se deslocar até o Centro para ir até o Fórum, imagine a melhoria na mobilidade e na economia da região", afirma o prefeito.

Venda do terreno inservível foi aprovada em julho

A venda do terreno, que fica na Avenida das Nações, próximo ao novo viaduto de Canasvieiras, foi autorizada pela Câmara de Vereadores em julho deste ano.

O projeto de lei 16.651/15, de autoria do Executivo, abrangia dois terrenos da categoria

"Dominical", ou seja, que podem ser vendidos pelo Executivo para arrecadar recursos.

O segundo terreno, também no Norte da Ilha, fica na entrada do Cacupé e tem área de 12.810,53 metros quadrados. A caixa avaliou a área em R$ 6,4 milhões.

Um novo Fórum para o Norte da Ilha

De acordo com o presidente do TJ/SC, desembargador José Antônio Torres Marques,

o novo Fórum Regional do Norte da Ilha terá capacidade para até cinco Varas, o que irá agilizar os processos nas mais diversas áreas como Infantil e Criminal, além de contribuir com a mobilidade e com a economia da região, que será fortemente impulsionada com a chegada do Fórum Regional.

"O Norte da Ilha tem uma população maior do que muitos municípios e vamos suprir esta demanda agilizando os processos e facilitando o deslocamento, sem contar no incremento na economia dos hotéis e restaurantes da região", salientou o presidente do TJ/SC.

A expectativa é de que o novo Fórum do Norte da Ilha possa ser inaugurado em 2020.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação/PMF

Comentários