Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

2ª Oficina do Conto tem como palco o Jardim Botânico Municipal de São José

Publicado em 16/09/2016 Editoria: São José Comente!


O projeto reúne professores da Educação Infantil e dos anos iniciais da rede municipal de ensino

Espaços verdes e arborizados foram o palco da 2ª Oficina do Conto, promovida na última terça-feira (13). Cerca de 50 professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais da Rede Municipal de Ensino de São José reuniram-se no Jardim Botânico de São José para participar da capacitação. O trabalho foi realizado em dois grupos divididos em turnos.

O Projeto "Hora do Conto Itinerante" existe desde outubro de 2014 e é mantido pela Secretaria de Educação do Município através do Setor de Educação Infantil. A Oficina Itinerante de Contação de História tem como objetivo a multiplicação dos contadores de história na Rede Municipal de Ensino. A capacitação é realizada durante todo o ano, com uma carga horária de 40 horas distribuída em vários encontros. O próximo será no Parque dos Sabiás, no bairro Forquilhas, no dia 16 de outubro.

Segundo uma das coordenadoras do Projeto, Vera Sabino, a Oficina é itinerante para que os educadores conheçam também um pouco da cultura e da história do Município. Uma das oficinas foi realizada no Centro Histórico, por exemplo. Para os participantes, a experiência no Jardim Botânico foi inspiradora e propiciou momentos especiais, como a cantiga de rodas no anfiteatro ao ar livre e o lanche seguido de conto no local de convivência à sombra de um Angelim.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários