Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

FCC oferece atividades culturais para grupos de idosos

Publicado em 15/09/2016 Editoria: Cultura Comente!


Foto: divulgação FCC

Foto: divulgação FCC

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte, apresenta o projeto Cultura Não Tem Idade, com o objetivo de levar cultura e entretenimento para grupos de idosos, visando atingir principalmente os moradores de asilos e casas de repouso.

O projeto prevê a visitação a exposições, sessões de cinema, espetáculos, oficina de artes, contação de histórias, sarau, empréstimo de livros, entre outros, que ocorrerão em parceria com as casas administradas pela FCC. A programação será divulgada mensalmente.

Para dar início às atividades, na próxima quarta-feira, 21, às 13h30, será realizada uma visita à exposição fotográfica Claro Gustavo Jansson: o fotógrafo do Contestado, com direito a bate-papo com a pesquisadora e escritora Rosa Maria Tesser, responsável pela exposição no Espaço Lindolf Bell, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), com capacidade para 25 pessoas.

 No dia 28 de setembro, será a vez do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) receber os idosos para visita mediada à exposição Gaudí, Barcelona 1900, com capacidade para 20 pessoas.  Para participar é necessário fazer a inscrição pelo telefone (48) 3664-2585 ou e-mail [email protected], nos quais também é possível obter mais informações.

A Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina (BPSC) disponibiliza títulos do acervo para empréstimo aos asilos e casas de repouso com condições especiais para devolução, além da possibilidade de agendar visitas ao espaço para que a leitura possa ser feita no local. Para agendar a retirada de livros ou visitação do grupo da terceira idade, é necessário entrar em contato pelo telefone (48) 3665-6420 ou pelo e-mail [email protected] e informar que é para o projeto Cultura Não Tem Idade.

Além de idosos residentes de asilos e casas de repouso também pode participar do projeto qualquer grupo da terceira idade que tenha interesse na programação.  As atividades são gratuitas, exceto a visitação à exposição de Gaudí, que será cobrado o valor de meia-entrada (R$ 5) por pessoa - idosos residentes em asilos filantrópicos serão isentos da cobrança.

 

Serviço:

Projeto Cultura Não Tem Idade

Agenda setembro 2016

Quando: 21/09, às 13h30

Atividade: Visita à exposição fotográfica Claro Gustavo Jansson: o fotógrafo do Contestado e bate-papo com a pesquisadora e escritora Rosa Maria Tesser.

Local: Espaço Lindolf Bell – localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis.

Quanto: Entrada gratuita

Inscrição: (48) 3664-2585 ou [email protected]

 

Quando: 28/09, às 13h30

Atividade: Visita à exposição Gaudí, Barcelona 1900. 

Local: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) – localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis.

Ingresso: R$ 5 (meia-entrada) por pessoa – idosos residentes em asilos filantrópicos serão isentos da cobrança de ingresso.

Inscrição: (48) 3664-2585 ou [email protected]

 

Atividade: Empréstimo de livros e visita à Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina

Local: Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina - Rua Tenente Silveira, 343, Centro - Florianópolis.

Quanto: Entrada Gratuita

Agendamento e solicitação de empréstimo de livros: (48) 3665-6420 ou pelo [email protected] – informando que é para o projeto Cultura Não Tem Idade.

Para mais informações sobre o projeto: (48) 3664-2585 ou [email protected].

› FONTE: Assessoria de Imprensa FCC

Comentários