Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundação Catarinense de Cultura apoia programação cultural da Semana Inclusiva da Grande Florianópolis

Publicado em 14/09/2016 Editoria: Cultura Comente!


De 19 a 25 de setembro atividades serão realizadas em Florianópolis para evidenciar a importância da acessibilidade como caminho para a autonomia e pleno exercício da cidadania de pessoas com deficiência. É a primeira Semana Inclusiva Grande Florianópolis com seminários, palestras, atividades culturais e esportivas

A iniciativa é do Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região, e Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Delegacia Regional do Trabalho de Santa Catarina, com apoio de mais de 30 entidades públicas e privadas, entre elas a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), cujos espaços culturais receberão parte da programação.

No Centro Integrado de Cultura (CIC), a Semana terá atividades no Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), onde ocorre a exposição multimídia Clube da Luta - 10 Anos, que conta com fotografias em altura adaptada para cadeirantes, vídeos com legendas descritivas e fichas técnicas em Braille; e o Discotecando no MIS/SC, dia 23, que terá os DJs Grazi Meyer e Gustavo Monteiro no comando das pick-ups. Ainda no CIC, o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) fará visitas mediadas voltadas especialmente ao público com deficiência na exposição Gaudí, Barcelona 1900.

Já no Centro de Florianópolis, a Biblioteca Pública de Santa Catarina terá visitas guiadas com contação de histórias voltadas a pessoas com deficiência no dia 21 de setembro; e no dia 22, às 9h, duas palestras sobre Lingua Brasileira de Sinais (Libras). No Teatro Álvaro de Carvalho, dia 21 de setembro será apresentado o espetáculo 21 Tons de Amor, mostra de dança solidária em prol da Associação Amigo Down.

Sobre a Semana Inclusiva

A ação busca estimular entidades e Poder Público a implementar recursos de acessibilidade nos diferentes espaços e, principalmente, fortalecer as políticas de empregabilidade para pessoas com deficiência e ampliar o número desses trabalhadores no mercado formal de trabalho.

A abertura da Semana ocorre no dia 19, às 14h30 no Beiramar Shopping. No sábado, 24, será o Dia D no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Florianópolis, com uma feira de empregos para promover a inclusão no mercado de trabalho.

A programação completa está disponível no site da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL).

› FONTE: Assessoria da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL)

Comentários