Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Audiência Pública nesta quarta discute retorno da cerveja nos estádios

Publicado em 14/09/2016 Editoria: Esporte Comente!


Nesta quarta-feira (14), mais um grande passo será dado na luta pelo retorno da venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. A partir das 9h, no Plenário Osni Regis, da Assembleia Legislativa, será realizada uma Audiência Pública para tratar do tema. A audiência foi convocada pelo presidente da ALESC Gelson Merísio e pelo presidente Comissão de Segurança Pública Romildo Titon, a pedido do deputado João Amin.

Serão ouvidos todos os atores envolvidos no processo: os clubes, as entidades que representam os clubes, o Ministério Público, a Polícia Militar.

Os presidentes de clubes associados estarão presentes nesse dia com o objetivo de levar sua posição para a aprovação do Projeto de Lei 0476.0/2015, que regulamenta a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas no Estado de Santa Catarina.

O sucesso que foi a venda de cerveja durante a Copa do Mundo e a Olimpíada está fazendo com que alguns estados da Federação estejam modificando a lei e trazendo de volta a comercialização da cerveja para dentro dos estádios.

Pesquisa sobre o assunto está sendo feita nas redes sociais dos clubes. Até a tarde desta segunda-feira, 5,1 mil torcedores participaram da pesquisa e 68% são favoráveis à venda de bebida alcoólica nos estádios. Para acompanhar a pesquisa, clique aqui.

› FONTE: Paulo Scarduelli

Comentários