Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Saiba qual o tamanho ideal de prótese de mama de acordo com o seu corpo

Publicado em 23/10/2013 Editoria: Saúde Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Hoje em dia, quase toda mulher tem vontade de colocar silicone, seja para melhorar o contorno corporal, elevar a autoestima ou até mesmo corrigir as mamas após a amamentação.

Todas estão certas do por que fazer a cirurgia plástica, mas a maioria não sabe qual a prótese certa para o seu corpo, afinal existem diferenças de modelos, tamanhos e até texturas. A cirurgia plástica de mamas deve ir ao encontro das expectativas da paciente, mas deve principalmente respeitar o corpo e suas proporções.

De acordo com o doutor Alexandre Mansur, médico especialista em cirurgia plástica, existem técnicas para definir qual a melhor prótese para cada pessoa.

Em um primeiro momento é medido o tórax da paciente, o formato e tamanho da mama, além da espessura de pele com o subcutâneo na região da mama. “Com esses dados, em conjunto com o desejo da paciente, é possível chegar a um diagnóstico. Hoje, existem moldes de plástico para testar o volume ideal para cada pessoa antes da cirurgia”, comenta o especialista.

Desta forma, no momento da cirurgia o médico já tem o tamanho estimado da prótese que será usada. São levados três moldes ao centro cirúrgico: um número maior e um número menor, além daquele previamente escolhido.

“Por exemplo: se a prótese selecionada é a de 275 ml, levo também uma de 250 e outra de 300 ml para definir na hora a que fica mais harmoniosa ao corpo da paciente”, explica o doutor Mansur. Além do tamanho da prótese, também é necessário definir o modelo a ser colocado, pois existem as redondas e as anatômicas (gota) – a escolha depende do efeito desejado.

Antes de realizar a cirurgia plástica é importante que a relação médico-paciente seja totalmente transparente e todas as dúvidas tenham sido esclarecidas. Vale ressaltar que, com os avanços da medicina, a durabilidade das próteses mamárias está bem maior.

Antigamente elas eram trocadas a cada dez anos, hoje isso acontece quando necessário. Por isso, é essencial pesquisar bastante sobre a prótese a ser colocada e o médico responsável, o qual deve ser membro especialista da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

 

 

› FONTE: BG Comunicação

Comentários