Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alunos de Itapema vão participar da Etapa Estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado em 12/09/2016 Editoria: Itapema Comente!


Itapema terá três representantes na Etapa Estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. Os alunos Ana Carolina Moriguti da escola Joaquim Vicente de Oliveira, Eduardo Matheus Alban e Maria Julia Coelho da escola Educar representarão a cidade pelas categorias Poema, Memórias Literárias e Crônica, respectivamente.

A escolha dos textos foi realizada por uma comissão julgadora formada pelas professoras do município Mirelle Machado Schmmitt, Maria da Graça Evaristo, Rosalina Zubeldia Vescovi, Ana Paula Florêncio e Soraia Cordeiro D&39;Ávila. Os critérios de avaliação das produções literárias foram adequação ao gênero, tanto discursiva quanto linguística, marcas de autoria e convenções na escrita. Esses critérios são preestabelecidos pela comissão organizadora nacional da Olimpíada.

Neste ano, o tema escolhido é "O lugar onde vivo". Os alunos de 5º e 6º anos puderam participar da categoria Poemas, já os de 7º e 8º anos participaram  da categoria Memórias literárias e os  9º anos escreveram  Crônicas. A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro está em sua 5ª edição e é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários