Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IFSC promove exposição fotográfica multimídia sobre Clube da Luta

Publicado em 09/09/2016 Editoria: Entretenimento Comente!


Material fica exposto até 16 de outubro no Museu da Imagem e do Som de SC

Até 16 de outubro, o Câmpus Palhoça Bilíngue do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove a exposição fotográfica multimídia "Clube da Luta – 10 anos" no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC), em Florianópolis. Com vários recursos de acessibilidade, a exposição é produzida pela acadêmica do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia do câmpus Jennifer Cândido e é fruto de um projeto de extensão coordenado pelo professor de Desenho e Animação David Pereira Neto. A entrada é gratuita.

O Clube da Luta foi um movimento independente e colaborativo da cena cultural e musical de Santa Catarina, protagonizado por bandas catarinenses de rock que buscavam um espaço para apresentar seus trabalhos autorais, conquistando espaço na mídia local e nacional, de 2006 a 2009, tendo sido documentado pelas lentes do fotógrafo Cassiano Ferraz. "A exposição busca proporcionar uma imersão saudosista e histórica dos três anos desse importante movimento para a música catarinense, respeitando a acessibilidade e proporcionando uma experiência completa para todos, além de aproximar os alunos de iniciativas artístico culturais gratuitas e fomentar o consumo de produtos culturais", explica Jennifer Cândido, produtora da exposição.

Estão expostas mais de 700 ampliações fotográficas, selecionadas entre quase 20 mil arquivos. Há ainda a exibição de clipes das bandas que integraram o movimento, do documentário Clube da Luta (O Mago, 2010), cartazes, CDs, clipagem de notícias, entre outros materiais promocionais reunidos pelas próprias bandas. As fotos exibidas foram instaladas com o recurso de reduzir a altura de visualização para contemplar os cadeirantes e os vídeos apresentarão legendas e as fichas técnicas terão versão em braille.

A exposição inclui ainda algumas outras atividades, como a oficina de fotografia de shows, voltada à comunidade surda,  que acontece em 17 de setembro, às 14 horas. Ela será ministrada por Cassiano Ferraz com a colaboração da intérprete de Libras Natália Rigo. Já em 23 de setembro será a vez do "Discotecando no MIS-SC" quando, em paralelo à exposição, os Djs Grazi Meyer e Gustavo Monteiro, ambos participantes do Clube da Luta, irão comandar o discos de vinil. Durante todo o período em cartaz da exposição, o museu terá som ambiente com as músicas das várias bandas que integraram o movimento.

Serviço:

O quê: Exposição Clube da Luta - 10 Anos

Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)

Visitação: até 16 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h - Entrada gratuita

Informações: (48) 3664-2650

› FONTE: Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Comentários