Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cantora Glaucia Nasser em Florianópolis com a turnê “Vambora”

Publicado em 22/10/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


Musicista mineira leva para o Teatro Álvaro de Carvalho, na próxima quarta-feira (23/10), repertório de seu quarto álbum que mistura MPB e música POP.

Desde pequena, Glaucia Nasser, mineira de Patos de Minas, já sabia o que seria quando crescesse. Do colo do pai, recebeu as primeiras lições de música brasileira, escutando Chico Buarque, Roberto Carlos e Jair Rodrigues. Rumou à capital, Belo Horizonte, onde estudou canto e recebeu a influência de inúmeras figuras musicais, como o compositor Anísio Dias, com quem produziu seu primeiro disco em 2003 - que ela fez questão de assinar com seu nome e que rendeu o single “Lábios de Cetim”, canção que integrou a trilha sonora do filme “O Visitante”, indicado ao Oscar em 2009.

Em pouco tempo de carreira Glaucia já colhia aplausos e críticas elogiosas de grandes personalidades da musica popular nacional, como Nelson Motta, Ivan Lins e Roberto Menescal. Outro que se curvou ao talento da mineira foi o percussionista norte-americano Sammy Figueroa, que já pisou em palcos na companhia de Miles Davis e Sonny Rollings. Com ele, a parceria rendeu um show em São Paulo e a gravação de um disco agendado ainda para este ano.

Mas ela já assinou e produziu outros três discos: Bem Demais (2006), A Vida Num Segundo (2008), e Vambora (2010). Este último, o mais recente, reúne letras de grandes compositores como Alexandre Lemos, Chico César, Carlos Rennó e André Abujamra, e explora toda a diversidade musical brasileira em uma mistura mais pop.

Em Florianópolis, Glaucia Nasser se apresenta no dia 23 de outubro, quarta-feira, no Teatro Álvaro de Carvalho, a partir das 21h. A apresentação faz parte da turnê de “Vambora”, que teve partida em Miami, nos Estados Unidos, onde se apresentou num projeto de uma série de concertos realizados pelo programa Fine Arts Concerts, da rádio WDNA 88.9 FM, emissora especializada em jazz e world music.

SERVIÇO

Vambora – Glaucia Nasser

Data: 23/10, às 21h.

Local: Teatro Álvaro de Carvalho (Rua Marechal Guilherme, no. 26 – Centro, Florianópolis).

Ingressos: R$ 20,00 (inteira), R$ 10 (meia).

 

 

 

› FONTE: Maristela Amorim e Rodrigo Ramos

Comentários