Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Com 40 jogos no ano, Renato fala em fim de tabu contra o Criciúma e valoriza reação do Avaí nas últimas rodadas da Série B

Publicado em 08/09/2016 Editoria: Esporte Comente!


Nas últimas três rodadas da Série B, o Avaí conquistou duas vitórias e um empate. A sequência positiva fez a possibilidade de acesso voltar à tona no estádio da Ressacada. No próximo sábado, às 16h, o Leão terá um confronto direto para se aproximar ainda mais do G-4. O time azurra recebe no estádio da Ressacada o Criciúma, que tem um ponto a mais que o Avaí na tabela de classificação.

Para dar sequência nos bons resultados, o Avaí terá de quebrar um tabu diante do Criciúma em 2016. Nas três vezes que se enfrentaram nesta temporada, o Tigre saiu vencedor. Na opinião de Renato, titular absoluto do Leão, chegou o momento da revanche. “Por não ter conquistado uma vitória contra o Criciúma ainda neste ano precisamos entrar em campo com atenção redobrada. É um clássico e confronto de seis pontos. Certamente teremos um jogo difícil, porém, atuaremos em casa e temos que nos impor. Com inteligência, podemos quebrar esse tabu e continuar com a nossa caminhada de jogo-a-jogo. Nas últimas rodadas da Série B encaramos as partidas como decisões e diante do Criciúma não será diferente”, garantiu Renato.

A versatilidade vem sendo um fator positivo para Renato no Avaí. Lateral-direito de origem, ele vem atuando as últimas partidas no meio-campo. No entanto, diante do Criciúma, Alemão está suspenso e, com isso, Renato pode voltar a utilizar a camisa 2 avaiana. Independente da posição, ele, que já tem 40 jogos no ano, quer é auxiliar o Leão nesse momento decisivo. “Confesso que a cada partida estou mais adaptado no meio campo, mas se o Claudinei optar para que eu atue na lateral estou preparado também. Eu quero é ajudar o Avaí. O time evoluiu nas últimas partidas, acredito que deu encaixe e todos entenderam rapidamente a forma de trabalhar do Claudinei. Pessoalmente, vem sendo um ano bom para mim. Nunca joguei tanto numa temporada. São 40 partidas e ainda estamos no começo de setembro”, concluiu.

› FONTE: AV Assessoria de Imprensa

Comentários