Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Domingo (11) é dia de Feira da Freguesia no Centro Histórico de São José

Publicado em 08/09/2016 Editoria: São José Comente!


Foto: Daniel Oliveira - Secom/PMSJ

Foto: Daniel Oliveira - Secom/PMSJ

A 24ª edição do evento trará diversas atrações culturais e artísticas

Já consolidada no calendário cultural da cidade, a Feira da Freguesia promoverá mais uma edição neste domingo (11), no Centro Histórico de São José. Das 11h às 19h, o público terá à disposição uma série de atrações gratuitas na Praça Hercílio Luz e arredores. A 24ª edição da Feira terá apresentações, exposições, exibição de filme e visita guiada, além de muitas opções em artesanato e gastronomia.

Como já se tornou tradição, as apresentações começam a partir das 11h, com apresentação musical da Banda Marcial do Colégio Dom Jaime, no palco principal montado na Praça Hercílio Luz. A exposição "Narrativas Visuais" estará aberta para visitação na Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira.

A partir das 12h, haverá apresentação de dança com os alunos do Colégio Tendência no palco principal e, às 12h30min, recital com Ana Luísa Nasario, na Casa da Cultura. A partir das 13h30min, o público poderá curtir a apresentação musical La Familia "A Banca" no Coreto da Praça. E, às 14h, a criançada vai se divertir com o Teatrinho de Sombras "Um Encanto em Nagalândia", na Casa da Cultura.

As pessoas interessadas em conhecer mais sobre o Centro Histórico e suas histórias poderão participar da visita guiada, com saída marcada para as 14h15min, em frente à Igreja Matriz de São José. O passeio tem duração de cerca de 60 minutos. Já os expositores de artesanatos, antiguidades e os Food Trucks com delícias gastronômicas estarão no entorno da Praça Hercílio Luz durante todo o evento.

A programação segue às 15h, com a já tradicional apresentação de Boi de Mamão, com o grupo Boi de Mamão Pantanal, no palco principal. A partir das 16h haverá apresentação de dança com os alunos da rede municipal de ensino de São José, na Praça Hercílio Luz. No mesmo horário começa o projeto Cinema na Praça, com a exibição gratuita do filme "Asterix e o Domínio dos Deuses", no Museu Municipal.

As atrações continuam às 16h30min, com a apresentação de dança com a professora Geovana, no palco principal, e, às 17h, a animação toma conta do público com a Aula de Zumba, seguida pela apresentação musical da banda João Balaio, às 18h. Os fiéis católicos e interessados ainda podem participar da missa às 19h, na Igreja Matriz.

Promovida pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, a Feira da Freguesia ocorre sempre no segundo domingo do mês, com apresentações artísticas, culturais e gastronomia, aproximando a população de São José da tradição açoriana, da cultura e da arte.

Serviço

O quê: 24ª edição da Feira da Freguesia

Quando: domingo (11), das 11h às 19h

Onde: Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de São José

Entrada: Gratuita

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social / Prefeitura de São José

Comentários