Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundação Catarinense de Educação Especial promove seminário sobre esporte e inclusão com membro do Comitê Paralímpico Brasileiro

Publicado em 05/09/2016 Editoria: Esporte Comente!


A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em parceria com outras instituições, promove em setembro o seminário “Esporte e Inclusão: A Importância do Esporte no Processo de Inclusão e Superação”. Ele ocorre no dia 23 no Auditório da Faculdade Senac, em Florianópolis, e terá a participação do Classificador Funcional do Comitê Paralímpico Brasileiro, professor Claúdio Dihel Nogueira. O evento integra a programação da Semana Inclusiva - Grande Florianópolis, que ocorre de 19 a 25 de setembro.

Coordenado pelo Centro de Educação Física da FCEE, o evento capacita profissionais para intervenção com esportes para pessoas com deficiência. Além disso conscientiza as empresas que precisam cumprir a Lei de Cotas sobre a importância do esporte na inclusão em diferentes segmentos sociais.

Entre os temas que serão abordados por Cláudio Dihel Nogueira estão um relato sobre os Jogos Paralímpicos Rio 2016 e a Classificação Funcional em atletas de paradesporto. A programação do Seminário também inclui uma mesa redonda com relatos de experiência de atletas de paradesporto nas áreas de atletismo, com a participação de Marcelo Lofi e Lucas André Ferrari, e basquete em cadeira de rodas, com Jucileni da Paixão Morais Homem e Silsso Brandão. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da FCEE na sessão Cursos e Capacitações.

Voltado para profissionais e acadêmicos de Educação Física, instituições ligadas às diferentes deficiências e empresas que precisam cumprir a Lei de Cotas, o Seminário é fruto de uma parceria da FCEE com Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Secretaria Estadual de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Sesc, Sesi, Senac, Instituto Guga Kuerten, Associação Catarinense para Integração do Cego e Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos.

Semana Inclusiva

A Semana Inclusiva Grande Florianópolis é uma iniciativa do Ministério do Trabalho, por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarin, Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina e instituições parceiras, dentre as quais está a FCEE. Além de ações e atividades educativas, esportivas e culturais inclusivas, no dia 24 de setembro será promovido o “Dia D Grande Florianópolis”, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus Florianópolis - uma ação focada na inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Serviço:

Seminário Esporte e Inclusão: A Importância do Esporte no Processo de Inclusão e Superação

Data: dia 23 de setembro de 2016

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 19h

Local do evento: Auditório da Faculdade Senac - Av. Mauro Ramos, Prainha, Florianópolis (SC)

Prazo de inscrição: até o dia 16 de setembro de 2016

Inscrições: www.fcee.sc.gov.br

› FONTE: Assessoria de Comunicação FCEE

Comentários