Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc receberá Prêmio Educador Elpídio Barbosa em duas categorias

Publicado em 21/10/2013 Editoria: Geral Comente!


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá o 21º Prêmio Educador Elpídio Barbosa, do Conselho Estadual de Educação (CEE) de SC, em duas categorias: melhor universidade do sistema estadual e melhor curso superior do Estado. A entrega das premiações ocorrerá nesta segunda-feira, 21, às 19h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).

“Esta premiação tem dois pontos importantes: valorizar aqueles que fazem bem feito e que se dedicam para educação catarinense, e fazer com que as instituições que estão sendo homenageadas sirvam de exemplo e estímulo para as demais trabalharem cada vez mais para que um dia possam também ser agraciado com o prêmio”, enfatiza o presidente do CEE, Maurício Fernandes Pereira.

A Udesc foi escolhida por ter obtido o melhor Índice Geral de Cursos (IGC), na última avaliação aferida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado colocou a instituição catarinense como a 19º melhor do Brasil entre 227 avaliadas.

“O IGC resume em um único indicador a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação. O prêmio pela quarta vez, sendo o terceiro ano consecutivo é um reconhecimento do bom trabalho desempenhado por toda as pessoas da instituição”, diz o reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa.

O curso de Artes Visuais – Licenciatura, do Centro de Artes (Ceart), da Udesc, receberá a premiação por ter obtido o melhor conceito em 2011 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) pela nota sem arredondamento (4.43).

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários