Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Impactos de vizinhança e licenciamentos são discutidos na Conferência Final do Plano Diretor

Publicado em 31/08/2016 Editoria: São José Comente!


A 7ª sessão está marcada para as 19h desta quinta-feira (1º), no CATI, na Avenida Beira-Mar de São José

Os estudos de impacto de vizinhança e licenciamentos são o tema desta semana das sessões da Conferência Final do Plano Diretor Participativo de São José. O 7º encontro ocorreu na noite desta terça-feira (30) e a 8ª sessão está marcada para esta quinta-feira (1º), no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), na Avenida Beira-Mar de São José.

A Conferência Final, que será dividida em 12 sessões, é a última etapa do processo de reelaboração do novo Plano, que orientará o desenvolvimento do município nos próximos anos, garantindo uma cidade sustentável, com adequações sociais, econômicas e ambientais. O cronograma completo está no site da Prefeitura - www.saojose.sc.gov.br.

Nesta etapa estão sendo apresentados e discutidos conteúdos que orientarão as decisões dos integrantes do Conselho de Acompanhamento e Controle (CAC) em relação às sugestões recebidas durante o período de consulta pública. A 5ª e a 6ª sessão abordaram a política de transporte, mobilidade urbana e aplicação de instrumentos na política urbana, além do sistema viário e regulamentação de usos e atividades.

Após a Conferência, as propostas serão ajustadas ao texto final do projeto de lei, que será enviado ao Poder Executivo e, em seguida, à Câmara Municipal de São José para ser votado.

A versão preliminar do Plano Diretor Participativo de São José foi apresentada à população em quatro audiências públicas. Iniciado em setembro de 2014, o processo de reelaboração do Plano incluiu uma série de encontros comunitários para garantir a participação da sociedade. Foram 36 reuniões em 11 regiões da cidade.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários