Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Curso de extensão em Astronomia e Astronáutica da Udesc Oeste em Chapecó aceita inscrições até sexta

Publicado em 30/08/2016 Editoria: Educação Comente!


Até sexta-feira, 2, estarão abertas as inscrições do curso de extensão gratuito de Astronomia e Astronáutica oferecido em Chapecó pelo Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Associação Apontador de Estrelas.

Com total de 30 horas, o curso será destinado a pessoas interessadas em conhecer as ciências que procuram explicar o céu, o espaço e as tecnologias empregadas nessas áreas.

As aulas começarão em 8 de setembro e serão ministradas sempre nas quintas-feiras, das 19h às 21h, até dezembro, nos prédios da Udesc Oeste no Centro de Chapecó e no Bairro Santo Antônio.

Serão abordados assuntos como sistema solar, estrelas, galáxias, universo, exploração do espaço, programa espacial brasileiro, satélites, plataformas espaciais, veículos lançadores de satélites, sensoriamento remoto e meteorologia, com a apresentação do professor Daniel Iunes Raimann, da Udesc Oeste, e com a colaboração de astrônomos amadores da Associação Apontador de Estrelas.

Essa ação, do projeto Espaço Astronomia Udesc Oeste, terá também atividades práticas, como observação do céu com telescópio, sessões de planetário e construção de foguetes didáticos.

O curso, que chega à sua sétima edição, busca divulgar a Astronomia e a Astronáutica na Região Oeste do Estado. Até agora, segundo o professor Raimann, já participaram cerca de 300 pessoas, com a maior procura vindo atualmente de estudantes de licenciatura.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários