Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema recebe Plano de Mobilidade Urbana

Publicado em 29/08/2016 Editoria: Itapema Comente!


Assim como os outros nove municípios que fazem parte Associação da Região da Foz do Rio Itajai (AMFRI), Itapema também recebeu o Plano de Mobilidade Urbana. Uma cerimônia foi realizada na sede da entidade na manhã desta segunda-feira (29/08) para a entrega do documento.

A equipe de técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano, formada pela Engenheira Civil Raviane Werner Mondini, o Arquiteto e Urbanista Rafael Menegat e a advogada Maria Ieda Tarnowski receberam o Plano representando Itapema.

O Plano de Mobilidade Urbana foi elaborado por meio de um convênio entre as prefeituras e a AMFRI que contrataram a empresa Le Padron Planejamento e Consultoria, que ao longo dos últimos 20 meses fizeram as pesquisas e consultas públicas nos municípios e agora apresentam as propostas para melhorar a mobilidade nos municípios.

"Um dos principais pontos do Plano está a estratégia para tornar a cidade mais compacta, reduzindo os deslocamentos e aproximando a população de suas necessidades. Agora o documento será apreciado pelo executivo e depois encaminhado para legislativo", explicou a Engenheira Civil Raviane Werner Mondini.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários