Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fórum da Aliança Láctea discute desafios da cadeia produtiva do leite nos três estados do Sul do Brasil

Publicado em 29/08/2016 Editoria: Economia Comente!


Os secretários da Agricultura de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul estarão juntos em Esteio (RS), nesta quarta-feira, 31, para tratar dos desafios e oportunidades para cadeia produtiva do leite nos três estados. O Fórum da Aliança Láctea tem inicio às 14h, fazendo parte da programação oficial da 39 ª Expointer, em Esteio (RS) e será transmitido ao vivo pelo Canal Rural.

Durante o Fórum, os secretários de Estado da Agricultura apresentarão os números do setor lácteo nos três estados do Sul, além de uma análise sobre as oportunidades de crescimento para cadeia produtiva do leite. O evento é aberto ao público e contará ainda com a presença de presidentes das Federações de Agricultura e lideranças do agronegócio.

O evento vai até as 16h e terá um espaço dedicado as perguntas dos participantes.

Aliança Láctea Sul Brasileira

A Aliança Láctea é uma iniciativa dos três estados do Sul para desenvolver a cadeia produtiva do leite na região. Com problemas e oportunidades comuns, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul se unem em um fórum permanente que congrega produtores, governo e indústrias em busca de um desenvolvimento harmônico do setor.

O Oeste de Santa Catarina, o noroeste do Rio Grande do Sul e o sudoeste do Paraná são as regiões que mais crescem em produtividade do leite no Brasil. Com cerca de 300 mil produtores distribuídos por quase todos os municípios, o Sul é responsável por 33% da produção brasileira de leite. A expectativa é de que em 10 anos, a produção aumente 77%, chegando a 19,5 milhões de toneladas de leite por ano.

› FONTE: Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

Comentários