Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Etapa estadual dos Jesc 15 a 17 anos será em São Bento do Sul

Publicado em 26/08/2016 Editoria: Esporte Comente!


Foto: Antonio Prado / Fesporte

Foto: Antonio Prado / Fesporte

Após a desistência de Joaçaba e São José, a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos será em São Bento do Sul de 15 a 18 de setembro. A confirmação se deu nesta sexta-feira, 26, após reunião entre integrantes da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra, na qual o município sede pertence, Fesporte e prefeitura de São Bento do Sul. No dia 15 será a chegada dos atletas e de 16 a 18, as competições.

 “Quero salientar que São Bento do Sul sediará um grande evento, pois aqui, com exceção do atletismo e natação, temos praças esportivas prontas para receber atletas e proporcionar aos torcedores grandes jogos”, ressaltou o integrador esportivo da ADR de Mafra, Marco Antônio Vieira.

Natação e atletismo

Quanto ao local da natação e do atletismo, o diretor de esporte da Fesporte, Luciano Heck já está conversando com alguns municípios. “Há grandes chances de serem em Florianópolis ou Itajaí. Assim que fecharmos o local divulgaremos no site da Fesporte”, garantiu. O presidente da Fesporte, Milton Cunha, se disse feliz com a escolha da sede dos Jesc. “É um município que já está acostumado a sediar grandes eventos, por isso estamos tranquilos quanto a uma boa organização”.

A etapa estadual dos Jesc reunirá em São Bento do Sul as escolas campeãs das etapas regionais Centro-Oeste (com sede em Fraiburgo), Sul (Imbituba), Leste-Norte (Presidente Getúlio) e Oeste (Maravilha). Os estudantes disputarão as modalidades basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, badminton e xadrez.

Os campeões ganham o direito de integrar a seleção de Santa Catarina que disputará a etapa nacional da competição entre os dias 10 a 19 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.

› FONTE: Fesporte - Assessoria de Comunicação

Comentários