Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mais de 60 pacientes são contemplados com cirurgias de catarata em Itapema

Publicado em 26/08/2016 Editoria: Itapema Comente!


As cirurgias de catarata realizadas em Itapema zeraram completamente a fila de espera e atenderam mais de 60 pacientes nos dias 23 e 25 de Agosto. Todo o procedimento foi feito pela equipe médica do Oftamologista Ederson Eingel. Os pacientes já haviam passado pela consulta e diagnósticos no Centro de Referências e Especialidades (CERES) até a realização da cirurgia no Hospital Municipal Santo Antônio. Esta é uma ação da Secretaria de Saúde de Itapema que conta com serviços de consulta, triagem e todo o procedimento cirúrgico.

Cada paciente passou por uma triagem e, só após ser diagnosticado, foi encaminhado para a cirurgia. A equipe do Oftamologista Ederson Eingel teve todo o cuidado em ter um enorme resultado positivo aos pacientes. Foi um momento de muita alegria para todos os moradores de Itapema que esperavam na fila e sofriam da doença. Agora, após a cirurgia da catarata, a visão restabelecida proporciona aos pacientes que retornem às atividades que dependem de uma boa visa, dando-lhes uma maior qualidade de vida e bem-estar. O problema chegou ao fim.

A próxima etapa das cirurgias acontecerá no dia 23 de Setembro também no Hospital Municipal Santo Antônio. Esta visa atender outros 43 pacientes já diagnosticados pelos CERES, sendo assim, Itapema zera a fila de espera totalizando 108 pacientes beneficiados no município.

Para o Secretário da Saúde, Everton Ricardo da Silva, é um orgulho a saúde de Itapema continuar progredindo e beneficiando a comunidade cada vez mais. "Isto é resultado de toda uma equipe da saúde que participa e não mede esforços para propagar o bem-estar da população. Possibilitar que os pacientes possam ter o devido atendimento em Itapema é um grande orgulho. Alcançamos a nossa meta de zerar totalmente a fila de espera no município e seguiremos trabalhando juntos para cada vez mais melhorarmos a saúde em Itapema", afirmou Everton.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários