Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Secretaria da Agricultura e Ceasa estudam melhorias na unidade de São José

Publicado em 25/08/2016 Editoria: São José Comente!


Para fortalecer a comercialização de hortifrutigranjeiros no Estado, a Secretaria da Agricultura e da Pesca e a Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina S/A (Ceasa) estudam melhorias na unidade de São José. Nesta quarta-feira, 24, o secretário Moacir Sopelsa visitou a sede para conhecer a proposta de reforma.

Entre as principais demandas apresentadas pelo presidente, o diretor técnico e o diretor operacional da Ceasa/SC, Agostinho de Pauli, Albanez de Sá e Olinto Mainardi, está a canalização do Rio Araújo - medida importante para ampliar o estacionamento de veículos. A Ceasa contabiliza a circulação de aproximadamente quatro mil veículos e de até sete mil pessoas todos os dias.

O secretário Sopelsa autorizou investimentos para manutenção do prédio, incluindo a reforma do portão de entrada, que trará mais segurança para os consumidores e trabalhadores da empresa. “Há muito a ser feito, mas eu saio daqui contente porque vejo que há boa vontade para melhorar as condições de trabalho e ampliar a participação dos produtores rurais de Santa Catarina”, afirma.

São 150 empresas funcionando na estrutura da Ceasa, além de 1.500 produtores rurais cadastrados e dois mil compradores diariamente freqüentando o pátio. Em 2015, o movimento financeiro da Ceasa alcançou os R$ 650 milhões e a expectativa é de que em 2016 esse número seja próximo dos R$ 800 milhões.

Ceasa

As Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina S/A são uma empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e funcionam como um elo entre o produtor e o consumidor por meio da comercialização atacadista e varejista de pescado, produtos hortifrutigranjeiros, alimentos e insumos orgânicos, produtos ornamentais e de floricultura e artesanais.

› FONTE: Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

Comentários