Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escola realiza atividades da Semana da Inclusão em Itapema

Publicado em 24/08/2016 Editoria: Itapema Comente!


Estudantes, professores e pais dos alunos atendidos na Escola Maria Linhares de Souza, no Alto São Bento, estão participando da Semana da Inclusão. A programação que segue até quinta-feira (25/08) tem o objetivo discutir importantes temas, conceitos e ideias relacionados ao desenvolvimento dos alunos com deficiência.

As atividades começaram com palestra no dia 16 de Agosto. No Dia 19 foi aberta a exposição sobre a temática. Já nesta segunda-feira (22/08), foi realizada a abertura oficial da semana com apresentação de teatro. Nesta terça-feira (13/08) pais e alunos dos 8ª e 9ª anos participaram de uma gincana da inclusão na Associação de Moradores do Bairro Casa Branca.

A programação ainda segue na quarta-feira (24/08) com palestras que serão realizadas pelos próprios de alunos atendidos na escola. Já na quinta-feira tem uma visita da APAE de Itapema, com apresentação de teatro.

"Este é um momento especial em que estamos promovendo ainda mais a integração dos familiares das crianças com deficiência no ambiente escolar, promovendo ainda mais o desenvolvimento de todos", afirmou a Diretora Elaine Bernadete Peixoto de Souza.

Palestra aos pais

Na próxima quinta-feira (25/08) a Secretaria de Educação de Itapema realiza o II Encontro de Pais e Profissionais na Semana da Pessoa com Deficiência. Uma palestra será destina aos pais das crianças atendidas pela Rede Municipal de Ensino. A atividade será na Câmara de Vereadores, localizada Rua 120, nº 423, bairro Centro, a partir das 14h.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários