Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Parcerias turísticas e comerciais são debatidas em audiência do governador Colombo com cônsul do Uruguai

Publicado em 23/08/2016 Editoria: Economia Comente!


O governador Raimundo Colombo recebeu na tarde de segunda-feira, 22, em Florianópolis, o cônsul-geral do Uruguai em Santa Catarina, Daniel Botta Luquin. O encontro buscou reforçar a aproximação entre as duas regiões, com parcerias turísticas e comerciais. O secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, e o consultor da secretaria, Marcelo Trevisani, também acompanharam a reunião.

O governador Colombo destacou a importância dos turistas uruguaios em Santa Catarina, com presença tradicionalmente consolidada no verão e na semana da Páscoa. E ressaltou a forte parceria comercial do Estado com o país vizinho.

O secretário Carlos Adauto lembrou que o Brasil é hoje o principal parceiro comercial do Uruguai, na frente até mesmo da gigante China. E entre os estados brasileiros, Santa Catarina é o quarto maior parceiro. “Para nós, é muito importante manter e aprofundar esse relacionamento com nossos vizinhos uruguaios”, acrescentou.

Com base de atividade em Florianópolis, o cônsul-geral Daniel Botta elogiou a diversidade da capital catarinense e a força econômica do Estado, lembrando que hoje existe também uma representativa comunidade uruguaia vivendo em Santa Catarina.

› FONTE: Secretaria de Estado de Comunicação

Comentários