Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governador Raimundo Colombo recebe documento do 2º Fórum Econômico

Publicado em 23/08/2016 Editoria: Economia Comente!


O secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Américo do Nascimento Jr. entregou, na última semana, o documento com as prioridades para o oeste catarinense ao governador do Estado, Raimundo Colombo. Américo recebeu o documento durante o 2º Fórum Econômico do Oeste Catarinense, promovido neste mês em Chapecó.

As prioridades para o grande oeste catarinense englobam nove setores: educação, rodovias, ferrovias, aeroporto, energia, comunicação, centro de tecnologia e inovação, saúde e agroindústria. Para cada desafio são propostas ações de curto, médio e longo prazos.

"O documento está bem consistente. O Governo do Estado está planejando alguns dos pedidos, como o caso das ferrovias e das rodovias. O governador recebeu, enviará para as secretarias correspondentes e acompanhará o que tramita na esfera federal. O documento é a expressão do setor econômico, responsável pela movimentação da economia do oeste catarinense. O setor precisa ser ouvido", explana Américo do Nascimento Jr.

A iniciativa do Fórum Econômico é das entidades abrigadas no Fórum de Competitividade e Desenvolvimento da Região Oeste de Santa Catarina. A coordenação é da Federação das Indústrias de SC (FIESC) e Universidade do Oeste de SC (UNOESC).

› FONTE: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Comentários