Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Brasil consegue 100% de aproveitamento nas Classe 8-10 do Parapan Juvenil

Publicado em 18/10/2013 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

No total, o Brasil levou seis medalhas de ouro, em nove possíveis, sendo que o país obteve 100% de aproveitamento           

O previsível aconteceu e o Brasil dominou o pódio das Classes 8-10 dos Jogos Parapanamericanos Juvenis, que estão sendo disputados no Servicio Nacional de Rehabilitacion, em Buenos Aires, na Argentina.

A medalha de ouro ficou com a atleta Bruna Alexandre, que esteve nos Jogos Paralímpicos de Londres, no ano passado, e segue firme na luta pelo sonho de participar das Olimpíadas de 2016, se tornando a primeira mulher do país a disputar as duas competições.

Bruna é atualmente a quinta colocada no Ranking em sua categoria e, desde 2012, integrante a Seleção Brasileira Juvenil. Ela participou do Campeonato Mundial Juvenil, na Índia, e foi um dos destaques.

Na Argentina as disputas aconteceram em um grupo único e Danielle Rauen, da Associação São Bebto do Sul, de Santa Caratina, terminou na segunda posição, com Jennyfer Parinos, em seu primeiro evento após a mudança para a Classe 9, ficou em terceiro.

No total, o Brasil levou seis medalhas de ouro, em nove possíveis, sendo que o país obteve 100% de aproveitamento, pois não foi representado em três Classes. A competição continua nessa quinta-feira com o Torneio de Equipes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Mais informações e fotos:http://www.cbtm.org.br

           

 

› FONTE: Imprensa CBTM

Comentários