Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Renato aprova período de treinos durante pausa da Série B e pede mudança de atitude no Avaí antes da estreia no returno diante do Bahia

Publicado em 19/08/2016 Editoria: Esporte Comente!


Foto: Frederico Tadeu/Avaí

Foto: Frederico Tadeu/Avaí

O Avaí ficará 17 dias sem entrar em campo pela Série B. A folga na tabela serviu para o técnico Silas Pereira fazer ajustes importantes na equipe. É o que garante Renato. “Desde que o Silas chegou, ele nunca teve tanto tempo para trabalhar. Foi um período bom que conseguimos descansar primeiramente da sequência de jogos e depois fizemos bons treinos. Creio que com o trabalho feito voltaremos mais fortes no returno”, opinou o jogador que é lateral de origem, mas vem atuando também como meia.

Distante 10 pontos do G-4, o Avaí sabe que ficou devendo no turno. Na opinião de Renato, um melhor desempenho como visitante será fundamental para a recuperação avaiana. “Fizemos valer o fator casa no turno. Só perdemos para o Joinville. Mas como visitantes decepcionamos. Temos que ter outra atitude. A Série B é uma competição equilibrada e precisamos ter esse diferencial fora de casa. Se não melhorarmos nesse quesito, o acesso não virá esse ano”, declarou o atleta, que tem 36 jogos na temporada.

Após cumprir suspensão na última rodada do turno, Renato volta a ser opção de Silas Pereira para o duelo diante do Bahia no próximo sábado, às 19h30, no estádio da Ressacada. Nordestino, Renato conhece a força do rival e ressalta a importância da torcida para o compromisso diante dos baianos. “Acho o elenco do Bahia um dos mais fortes da Série B e eles tiveram esse tempo também para ajustes. Certamente virão mais fortes no returno. Apesar da dificuldade da partida, temos que nos impor. Jogaremos em casa, onde somos muito fortes e temos uma sintonia bacana com a torcida. A presença dos torcedores nos motiva e ajuda dentro de campo. Espero que possam comparecer em bom número, fazer uma grande festa e nos empurrar na busca dos três pontos”, concluiu.

› FONTE: AV Assessoria de Imprensa

Comentários