Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campanha recolhe lixo eletrônico na Grande Florianópolis

Publicado em 18/08/2016 Editoria: Meio Ambiente Comente!


Florianópolis/SC - O curso de Ciência da Computação e o Setor de Extensão do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na Grande Florianópolis, em parceria com o Comitê de Democratização da Informática (CDI), estão realizando campanha de coleta do lixo eletrônico. Computadores, monitores, impressoras e demais equipamentos de informática para descarte podem ser entregues nos pontos de coletas nas recepções dos campi da Univali em Biguaçu, Florianópolis e no bairro Kobrasol, em São José.

O trabalho, iniciado em março, arrecadou, até o momento, 2,5 toneladas de equipamentos. O descarte incorreto desse material pode causar danos ao meio ambiente e à saúde humana, já que ele contém substâncias químicas em suas composições que podem acarretar contaminação de solo e da água e doenças graves em pessoas que os coletam em terrenos baldios ou na rua. Além disso, demoram muito tempo para se decompor na natureza.

Outras informações: (48) 3211-2022 / 3211-2031 / 9991-4657, com Vanderléia Martins Lohn, coordenadora das atividades de Extensão Grande Florianópolis.

› FONTE: Univali - SC

Comentários