Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Casa Militar de Santa Catarina lança novo site

Publicado em 12/08/2016 Editoria: Segurança Comente!


Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

Entrou no ar neste mês o novo site da Secretaria Executiva da Casa Militar, do Governo de Santa Catarina, disponível no endereço www.scm.sc.gov.br. Na página, além de informações institucionais, os visitantes encontram um canal virtual específico para convidar o governador Raimundo Colombo ou o vice Eduardo Pinho Moreira para eventos e uma biblioteca com modelos de documentos úteis para a realização de cerimônias oficiais.

O chefe da Casa Militar, coronel Nildo Otávio Teixeira, explica que o novo site acompanha uma série de mudanças internas no fluxo de trabalho da secretaria, em que busca-se mais agilidade, economia de tempo e de pessoal, economia de recursos, como o papel impresso em despachos sendo substituídos por documentos digitais, promovendo também a sustentabilidade.

O coronel Nildo destaca, ainda, que o desenvolvimento do novo site foi realizado por equipe própria da Casa Militar, sem a necessidade de contratação de profissionais externos, que acarretariam novos custos. A reformulação do site ficou sob responsabilidade do assistente militar da coordenadoria de Segurança, capitão Joanir Ricardo Pereira dos Santos.

Entre as mudanças, o capitão Joanir ressalta que o novo site apresenta design responsivo, o que significa que todo o conteúdo publicado é adaptável para visualização em computadores de mesa, tablets e smartphones.

Na seção Contatos, o visitante pode escolher entre fazer um convite para um evento ou apresentar um pedido de audiência com o governador ou o vice. O pedido é feito integralmente pelo site, com o interessado podendo anexar cópias digitais do convite e de documentos relevantes. Na mesma seção, também está disponível um link para a Ouvidoria do Estado, onde é possível apresentar sugestões, críticas ou reclamações.

O coordenador de Administração, tenente-coronel Ángel Márcio Melo de Oliveira, lembra que, em média, o governador recebe 2 mil convites para eventos por ano. A equipe da Casa Militar processa todos os pedidos, que podem ser atendidos com a presença do governador, ou com a presença de um representante do Governo do Estado, ou ainda com envio de uma mensagem oficial.

Na seção Biblioteca, estão disponíveis documentos que servem como um manual para a organização de eventos oficiais. Há, também, uma galeria apresentando todas as condecorações oferecidas pelo Governo do Estado, como a Medalha de Mérito Anita Garibaldi e a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa.  Ainda na Biblioteca, é apresentada uma galeria histórica com todos os governadores de Santa Catarina e informações sobre à Casa d’Agronômica, residência oficial do governador atual.

Outra seção é a de Informações Úteis de SC, com links para páginas com a história de Santa Catarina, informações sobre a estrutura de governo, notícias do atual exercício e também links para serviços oferecidos por outras secretarias, como emissão de documentos, registro de boletim de ocorrência, entre outros.

Casa Militar

A Secretaria Executiva Casa Militar é vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil. O órgão tem por competência prestar assistência ao governador e ao vice, no desempenho de suas atribuições constitucionais e legais, planejando, determinando, executando e coordenando procedimentos de segurança, meios de transporte, cerimonial e agendamentos de atos, bem como, apoio a outras autoridades.

No novo site, estão disponíveis os contados (telefones e e-mail) das diferentes coordenadorias da Casa Militar, que envolve áreas como administração, cerimonial, segurança, viagens e transporte aéreo e terrestre.

› FONTE: Secretaria de Estado de Comunicação - Secom

Comentários