Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Marquinhos Pedroso valoriza Figueirense invicto como mandante na Série A e semana cheia para trabalhar

Publicado em 09/08/2016 Editoria: Esporte Comente!


Marquinhos Pedroso/Foto: Luiz Henrique/Figueirense

Marquinhos Pedroso/Foto: Luiz Henrique/Figueirense

Cria da base do Figueirense e já com mais de 100 jogos pelo clube, Marquinhos Pedroso conhece bem a força da equipe jogando no Scarpelli

E valoriza os números conquistados até aqui dentro de casa na Série A do Brasileirão. Para se ter ideia, o Figueira é, ao lado de Corinthians e Atlético Paranaense, as únicas equipes que seguem invictas atuando como mandante na competição.

Para Marquinhos Pedroso, aliás, o aproveitamento em casa poderia ser ainda maior se não fosse alguns empates. Incluindo o último, neste domingo, diante do Sport e que terminou empatado em 1×1. Com a igualdade, o Figueirense chegou a cinco empates e cinco vitórias nos 10 jogos no Scarpelli. “Estamos há quatro jogos sem perder na competição e isso é extremamente importante. Terminamos essa primeira parte invictos em casa. Isso é um feito muito importante. Claro que empatamos alguns que ficou com um gostinho não tão bom, como o de ontem contra o Sport. Teve até o lance do gol que invalidaram, e poderíamos ter saído com a vitória. Ainda assim é valorizar esse feito, a força que temos em casa e a força que o nosso torcedor nos dá sempre”, avaliou.

Buscando melhorar o retrospecto longe de seu torcedor, o Figueira tem uma semana inteira para trabalhar. Tempo necessário e fundamental de acordo com Marquinhos Pedroso. “É trabalhar forte. Descansar também. Aproveitar que é uma semana inteira para trabalhar bem, focar bastante na Ponte Preta. Recentemente teve aquele duelo pela Copa do Brasil que não foi legal. Vamos trabalhar muito para buscar essa vitória fora de casa para continuar com essa momento sem derrotas”, disse.

Depois de ter atuado os 90 minutos diante do Sport e ser elogiado, Marquinhos Pedroso sabe que tem a concorrência do recém-chegado Pará no setor. O lateral, no entanto, confia na maneira de trabalhar do comandante Argel. “Vamos aproveitar essa semana da melhor maneira possível. Como eu sempre digo, o Argel é um cara que sempre deixa bem claro que quem tiver melhor, quem estiver se dedicando ao máximo vai jogar. Todos os atletas são cientes dessa maneira de trabalhar do Argel. E eu não sou diferente. Trabalho e dou sempre meu melhor, seja nos treinos ou jogos. Fico feliz de ontem ter dado meu melhor em defender a camisa do Figueirense. Espero me manter no time e buscarmos essa vitória fora de casa”, finalizou o camisa 6 alvinegro.

› FONTE: AV Assessoria de Imprensa

Comentários