Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vigilância Epidemiológica realiza Reconhecimento Geográfico (RG) em Itapema

Publicado em 09/08/2016 Editoria: Itapema Comente!


foto divulgação

foto divulgação

A Vigilância Epidemiológica de Itapema está realizando um Reconhecimento Geográfico (RG) para a realização das visitas epidemiológicas de campo que são feitas em todas as regiões do município. Este RG é de extrema importância para os agentes de combate a endemias (ACE) obterem as informações exatas de quantos imóveis são existentes em Itapema e assim fazer a visitação.

O Reconhecimento Geográfico é o primeiro passo do planejamento das atividades de operação de campo para controle viral, desde a pesquisa entomológica até o tratamento químico. A ação consiste na identificação da localidade, registrar informações e numeração de imóveis e quarteirões. A atualização dos dados ocorre anualmente e é atribuição do Agente de Combate a Endemias, por isso, até mesmo os imóveis que ainda estão em construção de acabamento também entram para a contagem realizada pelos agentes.

A Agente de Combate às Endemias, Aline Rodrigues de Melo, destacou a importância do Reconhecimento Geográfico e as visitas educativas que são realizadas para orientar a população.  "O RG é a contagem de todos os imóveis do município e é necessário para sabermos a área de trabalho dos Agentes de Endemias. Nós contatamos todas as construtoras e administradores para podermos obter a numeração exata, pois as construções em acabamento também se incluem na contagem e numeração dos imóveis que são de extrema importância para podermos realizar nosso trabalho. Sobre as visitas que realizamos nas casas, elas são feitas de forma educativa para orientarmos a população e darmos o atendimento e conscientização do que deve ser feito em casos de epidemia", afirmou Aline. 

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários