Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Quinze atletas de SC estarão nos Jogos Olímpicos do Rio

Publicado em 04/08/2016 Editoria: Esporte Comente!


Realizados pela primeira vez no Brasil e na América do Sul, os Jogos Olímpicos 2016 terão a participação de 15 atletas de Santa Catarina de oito diferente modalidades. As competições já começaram nesta quarta-feira, 3, com seis disputas de futebol feminino. Na quinta, são oito jogos no masculino. Já na sexta, 5, será cerimônia de abertura.

O atletismo brasileiro é o que conta com mais catarinenses: quatro homens e uma mulher. O rúgbi vem em seguida, com três competidores. Dois jogadores barriga-verdes competem no hóquei sobre grama. Fecham a lista o ciclismo, o handebol, o remo, o tiro e a ginástica rítmica, com um atleta cada um (veja lista completa abaixo).

Entre os municípios, 11 estarão representados: Blumenau, Florianópolis, São José, Joinville, Concórdia, Orleans, Brusque, Timbó, Lages, Ponte Serrada e Saudade.

Muitos desses competidores participaram de edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), promovidas pela Fesporte com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, como Murilo Fisher, na categoria ciclismo estrada e Jéssica Maier, da ginástica rítmica.

O secretário Filipe Mello está otimista com a participação do Estado nos jogos. “Nossos atletas têm chances de colaborar na conquista de medalhas para o Brasil e, assim, inspirar futuras gerações de atletas”.

O Estado ainda recebeu competidores de várias delegações, que passaram por Santa Catarina para aclimatação, antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Nadadores da Alemanha passaram pela piscina olímpica da Unisul Pedra Branca, em Palhoça. Boxeadores do Uzbequistão, país da Ásia central, estiveram treinando na Federação Catarinense do Boxe. A pista do Centro de Desportos da UFSC recebeu atletas da Estônia e da Dinamarca. Já o Complexo esportivo do Sesi recebeu duas ginastas da Armênia e a delegação de atletismo do Equador e de Botswana, na África.

Os atletas catarinenses que estarão nos Jogos Olímpicos 2016:

Atletismo

1 - Eliane Martins - Joinville

2 - Darlan Romani - Concoórdia

3 - Jonathan Riekmann – Blumenau

4 - José Alessandro Bagio – Orleans

5 – Ricardo Mário de Souza – São José

Ciclismo de estrada

6 - Murilo Fischer

Ginástica Rítmica

7 – Jéssica Maier – Timbó

Handebol

8 - Eduarda Amorim – Blumenau

Hóquei sobre grama

9 – Paulo Batista Junior – São José

10 - Rodrigo Faustino – Lages

Remo

11 - Willian Giaretton – Ponte Serrada

Rugby

12 - Julia Sardá – Florianópolis

13 - Raquel Kocchann – Saudade

14 - Thais Bernal Balconi – Florianópolis

Tiro Esportivo

15 - Rosane Ewald Budag – Blumenau

O calendário das modalidades com atletas catarinenses:

Atletismo: de 12 a 21/08

Ciclismo de estrada: 06, 07 e 10/08

Ginástica Rítmica: 19 a 21/08

Handebol: 06 a 21/08

Hóquei sobre grama: 06 a 19/08

Remo: 06 a 13/8

Rugby: 06 a 11/08

Tiro Esportivo: 06 a 14/08

› FONTE: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Comentários