Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pediatra propõe novo modelo de consulta para melhor atender crianças e pais

Publicado em 17/10/2013 Editoria: Saúde Comente!


Dr.Jayme Murahovschi, em parceria com a Johnson & Johnson do Brasil, lança “Manual da Nova Consulta Pediátrica”

Com o objetivo de oferecer uma consulta médica com maior valor agregado e mais informativa, além de sanar algumas dificuldades e necessidades dos pediatras em todo o Brasil, o Manual da Nova Consulta Pediátrica é o novo livro do Dr. Jayme Murahovschi lançado em versão eletrônica e interativa. Disponível gratuitamente para médicos, o livro pode ser acessado pelo site Medlink – www.medlink.com.br – onde existe a opção de visualizar o conteúdo on-line ou fazer download pela App Store.

A obra inédita em seu formato e propósito nasceu da ideia de ir além de uma consulta básica e oferecer uma consultoria em relação ao tema ali tratado. O objetivo é resgatar o modelo de consulta diferenciada, que não se ocupa apenas com a doença em si, mas sim com as atitudes a serem tomadas pela família para garantir à criança uma vida longa e saudável.

“Ou seja, não é apenas tratar a asma de uma criança de cinco anos, mas explicar para seus pais o que é asma, o que eles devem fazer para evitar novas crises e o que fazer no início de uma crise para que ela não avance. Além disso, oferecer uma avaliação do que é uma criança de cinco anos, como ela deve agir, se comportar, se alimentar”, relata o Dr. Murahovschi.

Autor do clássico “Pediatria: Diagnóstico+Tratamento”, Dr. Jayme revela que a inspiração de escrever o manual veio da observação diária, e como professor universitário, percebeu que os pediatras sentiam falta de um material de consulta que possam utilizar de maneira prática e que ao mesmo tempo ajude a agregar valor a suas consultas, oferecendo informações ricas aos pais. “Ele se baseia na minha experiência com famílias durante mais de meio século. O didatismo foi sendo aperfeiçoado no ensino junto aos estudantes de medicina e nas inúmeras palestras e cursos para pediatras”, diz o médico.

O livro é dividido em capítulos de acordo com cada consulta médica necessária, inicialmente mensal, depois trimestral e quando a criança atinge dois anos, a consulta passa a ser anual. Cada capítulo traz informações sobre crescimento, desenvolvimento, sinais de alerta e orientações prontas para serem impressas e entregues aos pais.

A parceria entre o Dr. Murahovschi, a Johnson & Johnson e o Medlink, site de conteúdo científico que é apoiado pela marca TYLENOL®, veio por terem os mesmos objetivos, a mesma seriedade e os mesmos ideais: trazer um material diferente para a comunidade médica, oferecendo informação de maneira inovadora. “Para a Johnson & Johnson, que tem o compromisso com a educação médica e busca sempre levar conhecimento para a classe, é uma enorme satisfação fazermos parte de um projeto tão importante para os pediatras brasileiros”, Karina Yamaniski, gerente de Marketing de OTC da Johnson & Johnson.

Serviço:

Para acessar o Manual da Nova Consulta Pediátrica é preciso estar cadastrado no site Medlink (www.medlink.com.br). Lá é possível ver o conteúdo on-line ou fazer o download pela App Store.

O conteúdo será publicado em seis partes e o usuário cadastrado no site receberá alertas assim que uma nova parte for publicada. O livro “Manual da Nova Consulta Pediátrica” é um conteúdo exclusivo para médicos.

 

 

› FONTE: JeffreyGroup

Comentários